Zé Carioca, técnico do Mixto Master, não quer ser surpreendido e afasta o discurso de favorito |
Jogar contra o Palmeiras na 18ª Copa Gazeta de Futebol Master é sinal de que muitos gols podem ocorrer. Assim foi na vitória de 4 a 0 do Operário sobre o "Periquito". Mas, sem somar nenhum ponto e precisando de uma boa vitória - saldo de gols é critério de desempate -, o Mixto é mais humilde. Um resultado por placar mínimo estará de bom tamanho para a comissão técnica sob comando de Zé Carioca.
O pensamento no Alvinegro da Vargas é se recuperar do tropeço frente o Dom Bosco e entrar logo na briga por uma vaga à final. No clube, a aposta é que haverá um perdedor no clássico dos líderes envolvendo Operário e Dom Bosco, jogo este que pode definir o primeiro finalista do maior torneio master do Brasil - o vencedor deste duelo estará assegurado na decisão do próximo dia 5 de junho.
Ao pregar humildade diante do que está sendo considerado o time mais fraco do torneio, os mixtenses querem afastar qualquer tipo de favoritismo como ocorreu no jogo de estreia diante do Dom Bosco. Atual campeão da Copa Gazeta, o time treinado por Zé Carioca entrou como grande favorito a vencer a partida, já que manteve praticamente o mesmo time da campanha vitoriosa do ano passado. O tetracampeão mundial Viola é o principal nome e o homem gol do time. A equipe acabou sendo surpreendida pelo futebol do Azulão da Colina onde todo mundo marca e ataque ao mesmo tempo.
Até mesmo na contratação de reforços pós tropeço, o "Tigrão" da Vargas foi modesto. Fechou com o lateral-esquerdo Biro, formado nas divisões de base do Palmeiras ao lado do meia Paulinho Kobayshi. Estreante, Zé Carioca acredita no potencial do grupo para buscar a reabilitação e entrar na disputa por uma das duas vagas à decisão.
Ao analisar o comportamento da equipe no primeiro jogo, a comissão técnica chegou a um entendimento de que a ansiedade atrapalhou o rendimento da maioria dos atletas. Um dos motivos teria sido problemas de última hora como a chegada de alguns atletas horas antes da partida.
Para não sofrer com imprevistos, a diretoria sob comando do desportista Rosenil Luiz decidiu que o pessoal de fora como Viola, Marcelo Oliveira, Cláudio Mendes, Biro, Kobayshi e Denise vão ter que estar em Cuiabá um dia antes do confronto. Isto é, no sábado, o mais tardar no período noturno.
A única alteração na formação titular será a entrada de Biro na ala-esquerda, com Cláudio Mendes sendo deslocado para a lateral-direita na vaga de Osvaldo.
Fonte: Luiz Esmael/Gazeta Digital
Foto: Otamar Oliveira/A Gazeta
20/05/2011