Daniel Oliveira, zagueiro do Mixto, tem experiência no futebol Internacional. Em 2010 jogou no The Strongest, o time classificou-se para Sul Americana desse ano, depois o jogador foi defender o Mariscal Braun onde conquistou o título de campeão estadual de La Paz na Bolívia . Por onde o zagueiro passou sempre deixou a marcar de atleta dedicado e determinado ao clube que defende em cada temporada.
Neste ano Daniel recebeu a proposta para vestir a camisa do Vila Aurora durante o campeonato estadual. O jogador chegou na Toca do Tigre no dia 19 de janeiro e ficou treinando no CT do Vila por quase dois meses. No dia 03 de março o presidente do clube José Carlos Filho (o Júnior), resolveu dispensar o atleta alegando que a transferência do jogador por se tratar de uma documentação Internacional não chegaria à Federação Mato Grossense antes do término da janela, que seria o dia 25 de março.
Assim que deixou a Sociedade Esportiva Vila Aurora, Daniel foi para o Rio de Janeiro onde tem residência fixa com a família. O diretor do Mixto Marcus Vinicius Araújo e o empresário do jogador, Marcos Silva, entraram num acordo e Daniel voltou ao Mato Grosso já com a documentação em mãos e defendeu o Mixto no restante do campeonato.
Atualmente o zagueiro tem contrato com o Mixto até o mês de junho, e tem projetos de continuar no Tigre da Vargas para disputar a série D. Já se cogita nos bastidores do futebol que o Mixto será indicado para disputar o campeonato Nacional.
Mas o Salgueiro do Pernambuco demonstrou interesse em ter Daniel no elenco para disputar a série B do Brasileirão. O impasse está no acerto financeiro entre o empresário Marcos Silva e o clube. Porém Daniel deixa claro que se o empresário acertar com o Salgueiro ele pretende vir à Mato Grosso acertar e resolver a situação com o Mixto.
Fonte: Oséias Freitas/Futebol MT
23/04/2011