Com as chuvas o gramado do Dutra virou lama. Foto |
Jogar em casa sempre é visto por muitos treinadores como uma certa vantagem ao mandante do jogo. Mas para Arildo Berdum, comandante do Mixto, atuar no estádio Dutrinha não é tão vantajoso assim pelo atual estado do gramado, castigado pelas diárias chuvas que têm caído em Cuiabá.
Na concepção de Berdum, o jogo de ida diante do Barra do Garças neste domingo à tarde tende a ser equilibrado e até mesmo com um lado positivo ao time do interior pelo fato do adversário ter um gramado igual ou pior em relação ao Dutra.
"É até perigoso o Barra se sentir em casa pela condição do gramado do Dutrinha ser igual ao do Zeca Costa. Não é desmerecer os dois gramados, mas o Mixto treina diariamente num verdadeiro tapete. Isso acaba afetando o desempenho dos jogadores mais técnicos", disse, ressaltando ao ótimo estado de conservação do gramado do Centro de Treinamento do Alvinegro, localizado no São Gonçalo Beira-Rio.
Grama a parte, Arildo não espera um jogo fácil e até mesmo evita prever um resultado para a partida. "O Barra do Garças foi o segundo colocado num grupo marcado pelo equilíbrio técnico. É um time qualificado, tem suas qualidades e vem para Cuiabá com o intuito de nos complicar dentro da nossa casa", enfatizou.
Fonte: A Gazeta
01/04/2011