Depois de perder por 1 x 0 no tempo normal, o Mixto foi derrotado por 3 a 2 na cobrança de pênaltis para o Barra na tarde desta quarta-feira no Estádio Zeca Costa, e está fora do Campeonato Estadual. O Barra se classificou para a disputa da fase semifinal.
Com o zagueiro Daniel Oliveira como volante, no lugar do suspenso Juan Sosa, o técnico Arildo Berdun manteve Jéferson Lima no lugar do também suspenso Adriano. Furlan voltou ao time fazendo dupla com Ernandes no ataque.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com o Mixto criando melhores oportunidades do que o Barra. O Barra atacava sem qualidade, usando mais as bolas altas na área.
Na primeira boa chance o Mixto chegou a mandar uma bola na trave do goleiro Anderson, que fez duas boas defesas. Depois, Jéferson Lima perdeu um gol incrível ao demorar para finalizar depois de já ter driblado o goleiro; na sequência, tocou para Ernandes que finalizou para defesa do goleiro.
Reconhecendo problemas no seu time, o técnico Roberto Oliveira trocou ainda na primeira etapa o lateral Élson por Dinho.
SEGUNDO TEMPO
Para a segunda etapa o Mixto voltou com o argentino Enzo Bruno no lugar de Jéferson Lima. E logo aos 6 minutos e meio o Barra abriu o placar: na cobrança de escanteio, Edson tocou de cabeça para fazer 1 a 0.
O gol fez o Barra crescer no jogo, empurrado pela torcida. Pouco depois mais uma vez de cabeça o mesmo Edson levou perigo ao gol de Silva. O Mixto recuava, dando espaços para o time da casa.
O primeiro sinal de reação alvinegro veio com o zagueiro cobrando falta aos 20 minutos e obrigando o goleiro do Barra a uma boa defesa.
A partir daí o jogo seguiu bastante disputado, porém, mais na vontade do que na técnica e o placar não foi alterado, levando a decisão para a cobrança de pênaltis, já que o Mixto vencerá o primeiro confronto, no Dutra, também por 1 a 0.
PÊNALTIS
Nos pênaltis, o Barra errou as suas duas primeiras cobranças e o Mixto chegou a fazer 1 a 0 com Furlan. Na sequência, o marcou seu primeiro, com Jardel e o Enzo fez para o Mixto, mas depois o Barra marcou seu segundo com Israel, Valderrama errou, Edson fez 3 a 2 para o Galo da Serra e Juninho errou também.
Classificado, o Barra vai enfrentar na semifinal o classificado do confronto entre Luverdense e Vila Aurora.
O Mixto fecha seu primeiro semestre sem o título estadual e longe da sonhada vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Resta aguardar a Copa Mato Grosso, no segundo semestre.
FICHA TÉCNICA
- Barra 1x0 Mixto (tempo normal) - Barra 3x2 Mixto (pênaltis)
- Escalação
. Mixto: Silva; Carlinhos, Kal, Davi Rankan e Flávio; Daniel, Jean, Valderrama e Jéferson Lima (Enzo); Ernandes (Juninho) e Furlan.
Fonte: Craques do Rádio com informações da Rádio CBN Cuiabá (AM 590)
06/04/2011