Depois de uma série de adiamentos, o pagamento salarial que estava previsto para o começo da tarde desta segunda-feira foi novamente protelado. Jogadores, comissão técnica e demais funcionários do Mixto terão que esperar mais um pouco para receber. A promessa mais recente estipula o pagamento para 4ª-feira.
Na Casa do Atleta, no bairro Jardim Tropical, todos aguardavam com expectativa que finalmente a promessa fosse cumprida. Porém, via telefone, o gerente de futebol Neto Nepomuceno foi comunicado e encarregado de passar o triste recado adiante: “ficou para quarta-feira”.
O motivo? O de sempre. A Afam não fez ainda o repasse das verbas de patrocínio de fevereiro e março – montante total de R$ 200 mil. “É algo sem explicação, sem lógica e difícil de aceitar isso que a Afam está fazendo com o clube”, reclamou Neto, com expressão de desânimo total. Neto, aliás, foi o único dirigente do clube que apareceu na república.
O clube deve parte do salário de fevereiro, o mês inteiro de março e também a primeira quinzena de abril. Os funcionários aguardam o recebimento para definirem suas vidas e o futuro profissional.
Conforme Craques do Rádio já informou, apenas os argentinos Santiago Bianchi (que nem jogou), o volante Juan Sosa e o meia Enzo Bruno foram embora, mas, de acordo com Neto, “também sem receber”.
“É este o time que fala em disputar a Série D, estão de brincadeira…” comentou um jogador, pedindo o anonimato com medo de sofrer retaliações e “demorar mais ainda para receber”.
E é bom lembrar: muitos jogadores e funcionários da temporada de 2010 também continuam sem receber parte dos seus vencimentos. Alguns, inclusive, já acionaram o Mixto judicialmente.
Fonte: Craques do Rádio com informações de Paulo Sérgio Cardoso, da Rádio CBN Cuiabá (AM 590)
18/04/2011