Éder Moraes assumirá a presidência da Agecopa, no lugar de Ynês Magalhães. O secretário Chefe da Casa Civil pode acumular dois cargos no governo Silval Barbosa
Nos bastidores da política Mato-Grossense já era trabalhado o nome de Moraes para acumular as duas funções no governo de Silval (Casa Civil e Agecopa). Segundo informações o nome de Eder surgiu devido ao trabalho que o Secretário desenvolveu ainda no governo de Blairo Maggi e deu continuidade com o novo chefe do Executivo estadual. "Eder Moraes é um secretario com características diferentes dos demais. Vêm coordenando com rigor os projetos do Estado como um todo, além de assistir direta e indiretamente o governador no desempenho de suas atribuições", afirmou o Governador em entrevista durante sua viagem aos EUA.
No dia 11 deste mês o Governador Silval Barbosa sugeriu o nome de Eder para presidir a Agecopa. O executivo estadual indicaria Eder depois de receber algumas reclamações do atual presidente da Assembléia Legislativa o deputado José Riva, onde o mesmo demonstrava seu descontentamento com o presidente em exercício da Agecopa Ynês Magalhães, muitos chegaram afirmar que Riva também não abriria mão de querer um outro presidente para o Órgão.
Na semana que passou foi aprovado pelos deputados estaduais o sistema presidencialista para Agecopa, mas como Sinval Barbosa estava fora do país, a sua volta era aguardada com expectativas de saber qual seria a resposta do Chefe do Executivo Estadual daria ao presidente da Assembléia legislativa.
Fontes palacianas davam como certa a nomeação do atual secretario da Casa Civil Eder Moraes como o novo presidente da Agecopa, fato que será confirmado nesta quinta-feira 14/04.
Éder Moraes sempre esteve à frente da Afam, expectativa agora é de boa relação da Agecopa com o Mixto EC |
14/04/2011