Orione afirma que seu mandato na FMF vai até 2013
e pretende continuar no comando da federação até a Copa de 2014
e pretende continuar no comando da federação até a Copa de 2014
“O Mixto EC está fora da Série D. Existe um regulamento e a CBF não vai mudá-lo para favorecer Mato Grosso, pois os demais estados certamente iriam protestar”. A afirmação é do presidente da Federação Matogrossense de Futebol, Carlos Orione. Ele acaba de retornar de uma viagem ao Rio de Janeiro, onde conversou com Ricardo Teixeira.
O Cuiabá EC está oficialmente confirmado pela CBF como representante do Estado na Série D. “Antes de tudo é campeão estadual. É um clube organizado. Vamos trabalhar no sentido de que ele avance para a Série C. Assim foi feito com o Mixto ano passado. Os desportistas devem se unir em torno do Cuiabá”, comentou Carlos Orione. Ele aproveitou para ressaltar a importância do Luverdense na Série C. “É outro clube novo e bem organizado. Vamos torcer e apoiá-lo no sentido para que atinja a Série B”.
Carlos Orione ontem na sede do Cuiabá EC na comemoração do título estadual. Foto: Joab Barbalho/FE |
“A mídia, com as transmissões ao vivo da TV Centro América, tem contribuição decisiva. A cobertura da Folha do Estado idem. Vamos chegar em 2014 bem mais organizados, estou certo disto”, comentou. “O nível técnico também está subindo”, disse.
ESCRITÓRIO DA FIFA EM CUIABÁ
Indagado sobre a instalação de um escritório da Fifa para acompanhar a Copa 2014, Orione informou que todas as 12 sedes terão esse tipo de escritório. Eles serão instalados entre maio e junho próximos e serão subordinados ao Comitê Organizador Local (COL), que é presidido pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Segundo Carlos Orione, o escritório local não terá ingerência nas ações da Agecopa.
Concluindo, ele disse que seu mandato na FMF termina dia 26 de maio de 2013 e que tem intenção de permanecer no comando do futebol regional até 2014, e que para isso conta com apoio de Ricardo Teixeira. “Ele praticamente me obrigou a seguir no comando. E o meu médico no Sírio-Libanês, em São Paulo, afirmou que tenho saúde para chegar lá”, arrematou.
VERBA DO ESTADUAL
O diretor-executivo da FMF, Laércio de Arruda, informou que o dinheiro destinado pelo governo aos clubes do estadual deve ser depositado na sexta-feira.
Fonte: Sergio Neves/Folha do Estado
Charge: Fernando Ordakowski/RD News
27/04/2011
esse veio gagá tem que morrer ou é o futebol de MT que vai morrer
ResponderExcluirDAI SE CONSTATA A MENTALIDADE RETROGADA, ULTRAPASSADA, E EGOCENTRICA, AONDE SE VIU UM DIRIGENTE DE FMF NÃO QUERER , LUTAR , ALMEJAR MAIS UM TIME REPRESENTANDO NOSSO FUTEBOL MT. É ALGUEM TEM QUE INTERNA-LO, === ASILO URGENTE A ORIONE========
ResponderExcluirquer sabe de uma cisa mada esse orione toma no cuuuuuuuuuuuu
ResponderExcluirverdade mais o mixto sem ter com o que pagar melhor nao disputar mesmo
ResponderExcluirCOMERCIAL PROTOCOLA PEDIDO DE PARTICIPAÇÃO NO BRASILEIRÃO DA SÉRIE D DESTE ANO
ResponderExcluirA diretoria do Comercial protocolou pedido na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul pleiteando uma vaga na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D deste ano. Objetivo do Colorado é alcançar a Série B do Brasileirão.
O Comercial pode entrar na disputa caso um time da região Centro-Oeste desista de participar. Ano passado nenhuma equipe de Goiás quis disputar a competição e o estado não indicou nenhum representante. As vagas foram então repassadas ao Distrito Federal, estado melhor posicionado no Ranking Nacional das Federações. Botafogo (DF), time do artilheiro Tulio e Brasília ficaram com as vagas.
De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol, Mato Grosso do Sul tem direito a uma vaga na Série D, preenchida em 2011 pelo Cene, campeão da Copa MS Pantanal de 2010. Porém, as chances do Comercial entrar na disputa são grandes, já que somente no ano passado sete equipes desistiram da disputa.
Fonte: Campo Grande News