O Mixto quase sofreu uma punição do TJD - Tribunal de Justiça Desportiva - com a perca de 1 mando de jogo e multa de R$ 5 mil. A punição seria por conta de um copo de vidro e uma pedra atirados no campo do Dutra na partida contra o Cuiabá. O árbitro era o Wagner Reway.
O advogado Dito Rubens voluntariamente fez a defesa do Mixto ontem no TJD e conseguiu reverter a situação. Dito Rubens, que também é Conselheiro do clube, convenceu o Júri com o argumento de que não havia como provar que o objeto partiu de um mixtense, podendo ser arremessado por torcedor de outro time infiltrado com o objetivo de prejudicar o Tigre.
No entando, Dito alertou que um novo objeto atirado no campo dificilmente o Júri se convencerá em não punir o Mixto, e fez um alerta: "Pedimos para a torcida do Mixto sondar os infiltrados".
O advogado mixtense ainda conseguiu reduzir a pena ao Diretor de Futebol do clube, Orlando Craici, que seria punido com 360 dias suspensão por ter cuspido no juiz. A suspensão ao Orlando Craici será de apenas 30 dias sem poder estar no gramado.
Segundo Dito, filmagens estarão sendo feitas da torcida para identificar os arremessadores de objetos. E conclui, "a torcida precisa entender que qualquer objeto jogado no campo o Mixto vai ser prejudicado".
Fonte: Redação Mixtonet
31/03/2011