Reginaldo Amorim faz o símbolo do Mixto após ser eleito presidente |
O Conselho Deliberativo do Mixto elegeu Reginaldo Amorim presidente do Mixto Esporte Clube, com mandato de dois anos. A eleição ocorreu de forma tranquila na noite desta terça-feira dia 18 de março de 2011. Também foi eleita toda Diretoria Executiva do Mixto e o presidente de honra:
- Presidente: Reginaldo Amorim
- Presidente de Honra: Armindo Carrero Pardal
- 1º Vice-presidente: Fause chauchar
- 2º Vice-presidente: Arley Carlos
- 1º Secretário: Reinaldo Guimarães
- 2º Secretário: Elber Rocha
Reginaldo Amorim tem 47 anos, foi presidente do Mixto em 2006 e 2007. É Economista formado pela UFMT e Mestre em Planejamento Público pelo UNB.
A Diretoria Executiva terá a função de nomear as diretorias do pleno: Diretor de Futebol (que deve continuar sendo o Orlando Craici), Diretor Financeiro, Diretor Administrativo (deve ser Hélio Machado), Diretor de Futebol Feminino (deve ser Niltinho), Diretor de Futebol de Salão (Deve ser Bebeto), e Diretor de Categorias de Base (dividido entre Sub-15 e Sub-18).
COMO FOI A ELIÇÃO
A eleição teve inicio às 19:30h com a primeira chamada dos Conselheiros, não havendo quórum suficiente a segunda chamada foi feita às 20h e o processo foi iniciado. A mesa foi inicialmente dirigida pelo Presidente do Conselho Deliberativo e Presidente Interino do clube Hélio Machado.
Hélio explicou a conjuntura do clube ressaltando que as coisas estão melhorando mas as dificuldades ainda são enormes. Lembrou que há tempos o Mixto não jogava sem precisar pagar, e agora todo jogo em casa a renda é o suficiente para pagar as despesas do jogo e ainda sobra uma "merreca". Também explicou a renúncia do ex-presidente João Amuí, dizendo que ele mesmo entendeu que não dava mais para ele continuar à frente do clube, e por isso a urgência desta eleição.
Em seguida a direção da mesa do plenário passou para o Conselheiro Dito Rubens. Dito fez chamada nominal dos Conselheiros e abriu para inscrição de chapa, ressaltando que qualquer Conselheiro podia registrar chapa ou indicar candidato à presidente. Um tempo de 30 minutos foi dado para o registro de possíveis chapas, enquanto isso o plenário seguiu em discussão sobre assuntos do dia-dia do Mixto.
Às 20:30h foi apresentada a chapa dirigida por Reginaldo Amorim. A mesa do plenário perguntou mais uma vez se havia outra chapa a ser registrada, não houve. A eleição seguiu com voto do plenário que aclamou a chapa como a nova diretoria executiva do Mixto com 28 votos a favor, nenhum contra e 1 abstenção.
INTERVENÇÕES
JULIO ANUNCIA PARCERIA COM A PREFEITURA
Armindo Carreto Pardal (76 anos) - eleito presidente de honra do Mixto - falou emocionado ao plenário. "Quando o Mixto perde eu não durmo" declarou o Conselheiro que por diversas vezes ajudou o clube de forma heróica. E falou seu sonho: "Um dia quero ser o presidente do Mixto, e esse dia está chegando". Dizendo muito emocionado que seria uma honra antes de morrer poder afirmar "eu fui presidente do Mixto".O ex-presidente e atual vereador da capital, Julio Pinheiro, também falou e informou que já teve diversas reuniões com o prefeito e "ele já sinalizou positivamente uma ajuda aos clubes da capital". Explicou que "vamos nos próximos dias reunir com o prefeito e a nova diretoria do Mixto para tabular e ver como será essa ajuda". Segundo Julio Pinheiro, a lei seria "amarrada até 2014 para não correr o risco do próximo prefeito cortar".
"O prefeito topou, Cuiabá vai ajudar os clubes de Cuiabá" disse o vereador, que lembrou que a lei permite o repasse somente para clubes em atuação, excluindo os clubes-empresa.
DISCURSO DO PRESIDENTE
Já eleito presidente, Reginaldo Amorim afirmou: "temos que inovar, criar, mas com a experiência". Estabeleceu "dois pontos para atuar", um imediato e outro a médio-longo prazo. Segundo Amorim de imediato é "dar gás total para arrumar o time profissional, trazer reforços porque temos que voltar à Série D". Dizendo que "Se não resolver o profissional, desmotiva tudo, o futsal, a base e o feminino".
Amorim também colocou como meta imediata estruturar o futsal para ganhar o estadual da Copa Centro América, dizendo que vai contratar 3 ou 4 jogadores para reforçar o elenco. Assim como reforçar o futebol feminino.
O segundo ponto para Amorim é a parte estrutural do clube. O presidente anunciou que "semana que vem estamos fechando com uma agência que vai cuidar de parte de arrecadação e marketing, fazer a captação de recursos".
Anunciou também como meta o programa Sócio-Torcedor do Mixto, que já está em estudo, e investimentos e valorização das categorias de base.
Fonte: Redação Mixtonet
19/03/2011