O presidente interino do Mixto, professor Hélio Machado, confirmou ontem o interesse em repatriar o atacante Patrick, hoje reserva no Vasco da Gama. Artilheiro do Alvinegro da Vargas na temporada passada com 17 gols em 16 jogos disputados, o jogador já foi contatado por membro da diretoria e demonstrou disposição em retornar para o futebol de Mato Grosso.
Pouco aproveitado pelo técnico Ricardo Gomes, do Vasco, Patrick se valorizou ao deixar o Mixto após a eliminação do Mixto no Campeonato Brasileiro da Série D do ano passado. Nem o alto salário do atacante chega a preocupar Hélio Machado.
"A questão salarial do Patrick é o de menos nesse momento. Isso resolvemos conversando. Jogador diferenciado sempre ganha um pouco mais. E o Patrick é diferente, é goleador", disse, ressaltando que antes conversou com o técnico Arildo Berdum sobre o interesse em contar com Patrick.
No entanto, no final desta segunda-feira após negociações com o empresário do atacante, foi confirmado que Patrick não vestirá a camisa do Mixto no estadual 2011. Segundo o empresário do artilheiro, o Vasco só o liberaria após maio com o fim do Campeonato Carioca, garantindo que o Mixto continua um possível destino do atacante.
A novela Patrick deve continuar agora como um possível reforço para a Série D do Brasileiro, isso se o Mixto for campeão mato-grossense ou vice do Luverdense.
Fonte: Redação Mixtonet com informações de Luiz Esmael/A Gazeta
01/03/2011