Lance do jogo deste domingo no Dutra. Foto: Chico Ferreira/A Gazeta |
No jogo que valia a reabilitação, deu Cuiabá, de virada. Venceu por 2 a 1 neste domingo à tarde no encharcado gramado do Dutra. A vitória manteve o Dourado na vice-liderança do Grupo-A, subindo para 12 pontos ganhos. O Mixto segue na 4ª posição. No Mixto, o técnico Arildo Berdun não conseguiu promover o retorno do lateral-direito Buiu, contundido, e manteve Carlinhos na posição; já o técnico Ary Marques, do Cuiabá, optou por tirar Edu Amparo do time titular, começando com David Pezão no ataque.
O Cuiabá iniciou a partida mais ofensivo, mas foi o Alvinegro que abriu o placar. Aos 20 minutos, Kal cobrou falta de longe, a bola quicou antes de chegar ao gol: Mixto 1 a 0.
Depois de quase empatar com uma bola na trave, o Dourado deixou tudo igual aos 37 minutos quando o árbitro Wagner Reway marcou um pênalti do atacante Hernandes no zagueiro Yuri. Fernando cobrou e empatou – 1 a 1.
No segundo tempo o jogo foi mais equilibrado e também muito corrido, mas com poucas chances reais de gols, embora os dois times chegassem com freqüência na área adversária.
Um dos lances mais emocionantes aconteceu aos 39 minutos quando Moreno, que tinha acabo de entrar, tentou marcar um gol de longe, por cobertura. Seria um golaço.
E foi Moreno quem decidiu o jogo. Aos 44 minutos deu bobeira geral na zaga do Mixto e a bola sobrou limpa para o atacante que bateu para o gol e fez 2 a 1, garantindo a vitória do Dourado.
Fonte: Craques do Rádio com informações da Rádio CBN Cuiabá (AM 590)
13/03/2011