Argentino Juan Sosa e Furlam foram os melhores em campo
Mixto e Luverdense fizeram um grande jogo nesta noite de quarta-feira no horrível gramado do Dutrinha. Movimentado do início ao fim, o confronto não saiu do 0 a 0 por detalhes. Com o resultado, o Alvinegro subiu para 10 pontos ganhos, mas continua em 5º lugar e na zona de rebaixamento. Chegou ao mesmo número de pontos do Sinop, mas tem uma vitória a menos. O Luverdense, líder e já classificado, foi para 20 pontos ganhos.
PRIMEIRO TEMPO
Conforme havia prometido o técnico Luis Carlos Gaúcho momentos antes do jogo, o Luverdense começou atacando e logo aos 48 segundos obrigou o goleiro Silva a uma grande defesa, numa cabeçada a queima-roupa do atacante Buiu.
Aos poucos o Mixto foi equilibrando o jogo e começou a chegar com perigo criando uma ótima oportunidade aos 21 minutos quando Kal subiu sozinho e cabeceou para fora.
Seis minutos depois veio a resposta do time de Lucas com Buiu, que após bela troca de passes, saiu na frente do goleiro Silva mas finalizou por cima.
O Mixto criou nova chance aos 31 minutos com Furlan recebendo lançamento do ótimo volante Juan Sosa, cortando o zagueiro e chutando rente a trave.
No último minuto do primeiro tempo, mais uma oportunidade mixtense. Desta vez com Jéferson Lima fazendo bela jogada individual e tocando para Valderrama, que chutou por cima.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com o Mixto atacando. Sosa pegou sobra do goleiro, dominou no peito e bateu por cobertura, com perigo.
Aos 7 minutos, Robinho cobrou falta de longe e obrigou Silva a mais uma grande defesa.
Muito corrido, no melhor estilo ‘lá e cá’, o jogo agradava e aos 21 o lance mais polêmico: Furlan foi derrubado por Sérgio Rafael em cima da linha da grande área, o Mixto pediu pênalti mas o árbitro Daniel Martins nada marcou.
Nesta altura do jogo, o Mixto era mais ofensivo, com maior posse de bola e mais disposto a chegar ao gol. E sete minutos depois o argentino Sosa fez ótima jogada e chutou de longe, com violência, mas o goleiro Laenio defendeu, quase no susto.
Depois, somente aos 43 surgiu um lance de emoção, quando Robinho chutou com perigo, da intermediária, quase marcando.
Aos 45 foi a vez do Mixto: Kal cobrou falta e Laênio fez grande defesa.
Domingo o Mixto joga novamente do Dutra, desta vez contra o Sino e precisa vencer para se classificar. O Luverdense recebe o Cuiabá, no Passos da Ema.
Fonte: Craques do Rádio com informações da Rádio CBN Cuiabá (AM 590)
Foto: Futebol Press
Foto: Futebol Press
23/03/2011