A diretoria do Mixto disse estar “alerta” com escolha de Alinor Paixão (foto) para apitar o jogo de domingo contra o Barra – 15h, no Dutra. O árbitro desagrada os mixtenses, que também cobram “transparência” no sorteio que a Comissão Estadual de Arbitragem diz fazer para definir sua escala.
“Há vários dias que estamos cobrando isso. Se tem o sorteio, porque não chamar os representantes dos clubes para acompanhar, in loco”, questionou o presidente do Conselho Deliberativo alvinegro, Hélio Machado. “As coisas precisam ser feitas com maior clareza”, cobra.
Também segundo Hélio, a Comissão de Arbitragem precisa evitar “a repetição de árbitros”. E cita o próprio Alinor, que apitará domingo. “Ele apitou nosso jogo em Sorriso, expulsou dois jogadores nossos, deixou de dar algumas faltas e cartões para o time deles”, reclama.
Machado também reclamou da atuação de Eurico Brito na vitória mixtense sobre o Sinop, domingo. “Não marcou um pênalti claro”, afirma.
Alinor já apitou 7 jogos no Estadual deste ano, sendo um do Barra (vitória em casa sobre o Primavera por 3 a 2) e um do Mixto (empate por 3 a 3 com o Sorriso, em Sorriso).
Fonte: Craques do Rádio (texto) - Futebol MT (foto)
31/03/2011