Lance da partida. Foto: Futebol MT |
Em um jogo tenso, nervoso e eletrizante, o Mixto garantiu sua classificação para a 2ª Fase do Campeonato Mato-grossense ao vencer o Sinop neste domingo à noite por 4 a 2 no Dutra. O resultado rebaixou o Galo do Norte. O jogo teve um público de 1.360 pagantes, o que gerou críticas da imprensa e de dirigentes, que acreditam que tinha um número bem superior de torcedores no estádio.
PRIMEIRO TEMPO
Como era esperado, e obrigação, o Mixto começou atacante e chegou com perigo logo no primeiro minuto. Mas o Sinop, mesmo com a vantagem do empate, não sem intimidou e também saia para o ataque.
Foto: Sport Press/Craques do Rádio |
Aos 13, Jéferson Lima pegou um rebote, bateu pro gol, a bola desviou na zaga e o Mixto fez 2 a 0.
Logo depois o Sinop assustou obrigando o goleiro Silva a uma grande defesa, mas a partir daí o Mixto recuou, mesmo com o time do Nortão dando espaços. O recuo alvinegro permitiu que o adversário chegasse com freqüência e com perigo.
Sabendo que a derrota significava o rebaixamento, o técnico do Sinop, Jéferson Gel, tirou Zé Carlos e colocou o atacante Joelson – isso aos 27 minutos.
Aos 29 minutos, cobrando falta da intermediária, pelo lado esquerdo (quase na lateral), o zagueiro Danda contou com a colaboração do goleiro Silva, mal posicionado, e diminuiu para o Sinop.
O Mixto acordou de novo e em seguida fez 3 a 1 com um gol contra de Geovani, que tentou cortar de carrinho um cruzamento do lateral-direito Carlinhos e mandou a bola para as redes do seu próprio time.
Mas, outra vez de falta (aos 40 minutos), o zagueiro Danda, novamente contando com uma falha do goleiro Silva, diminuiu outra vez e o primeiro tempo terminou com vitória mixtense por 3 a 2.
SEGUNDO TEMPO
O Mixto voltou com o mesmo time, mas em ritmo lento, sem o espírito ofensivo do primeiro tempo. Logo aos 10 minutos o técnico Arildo Berdun tirou o centroavante Hernandes e colocou o argentino Enzo Bruno. Pouco depois o técnico Arildo Berdun trocou Flávio Garcia por Rafael Reis na lateral-esquerda.
Foto: Walter Machado/Futebol Press |
A partir dos 20 minutos o Mixto voltou a ocupar mais o campo do adversário, mas continuava mais preocupado em garantir o resultado, o que permitia ao Sinop crescer no jogo.
Por volta dos trinta minutos, Arildo fez sua terceira alteração: tirou o zagueiro Daniel Oliveira, estreante, e colocou Montanari. Ao mesmo tempo, recuou Jean Carlos e passou a jogar com três zagueiros. O jogo seguia nervoso, bastante disputado.
Aos 32 Furlan foi lançado, dividiu com o goleiro e caiu. O Mixto pediu pênalti, mas o árbitro Eurico Brito não marcou e ainda deu cartão amarelo para o atacante alvinegro, provocando muita reclamação dos jogadores e da torcida.
Um minuto depois a resposta do Sinop com Paulinho finalizando e obrigando Silva a uma boa defesa.
No último minuto do jogo, o gol que sacramentou a classificação do Mixto e rebaixou o Sinop. Jéferson Lima foi derrubado por Danda: Furlan cobrou, com força, e fez 4 a 2 para o Alvinegro.
O jogo acabou em seguida.
FICHA TÉCNICA:
- Mixto EC 4x2 Sinop FC
- Árbitro: Eurico de Brito
- Público pagante: 1.360 pagantes
- Público presente: Não divulgado
- Times:
. Mixto: Silva; Carlionhos, Davi Rankan, Daniel Oliveira (Montanari) e Flávio Garcia (Rafael Reis); Sosa, Jean Carlos, Valdrrama e Jéferson Lima; Ernandes (Enzo) e Furlan.
- Mixto EC 4x2 Sinop FC
- Árbitro: Eurico de Brito
- Público pagante: 1.360 pagantes
- Público presente: Não divulgado
- Times:
. Mixto: Silva; Carlionhos, Davi Rankan, Daniel Oliveira (Montanari) e Flávio Garcia (Rafael Reis); Sosa, Jean Carlos, Valdrrama e Jéferson Lima; Ernandes (Enzo) e Furlan.
Fonte: Craques do Rádio com informações da Rádio CBN Cuiabá (AM 590)
27/03/2011