No cargo de presidente interino há mais de 15 dias, Hélio Machado marcou para esta quarta-feira uma reunião com os conselheiros do clube para definir a data da eleição para escolha de nova diretoria após renuncia do ex-presidente João Amuí. Machado ressaltou que há pessoas interessadas em assumir a presidência do clube. Segundo ele, há três nomes, guardados a "sete chaves", que visam o cargo.
Os interessados são empresários que, por enquanto, não querem que seus nomes sejam divulgados. De acordo com Hélio Machado, os pretensos candidatos nunca militaram no futebol de Mato Grosso.
Diante do quadro de possíveis interessados, a tendência é ter mais de duas chapas para concorrer a presidência do clube de maior torcida em Mato Grosso. Mas para Machado o interessante é que tenha um nome de consenso entre os pretensos candidatos.
"Defendo que no dia da eleição chegue a um consenso, unidade, evitando uma disputa. Os três nomes são bons, pessoas íntegras e bem sucedidas em seu meio. O Mixto precisa de união para fazermos o clube crescer, ressurgir no cenário nacional", frisou Machado.
O ex-presidente do clube Márcio Pardal confirmou seu interesse em fazer parte da nova diretoria. Hélio Machado afirmou que Pardal o procurou se colocando à disposição para integrar o quadro de diretores do clube. Mas não há interesse de Márcio Pardal em voltar a ocupar o cargo de presidente.
"O Márcio Pardal que ajudar o Mixto como sempre ajudou. Mas não quer ser presidente. Quer fazer parte da nova diretoria", finalizou.
Fonte: Luiz Esmael/A Gazeta
01/03/2011