02 março 2011

Aluguéis da república do Mixto estaria sendo cobrado na justiça

0
Se em campo o Mixto vai relativamente bem conquistando importantes resultados após a troca de treinador, fora das quatro linhas a situação do clube cuiabano não é a mesma. A diretoria vive um inferno astral e depois de ter R$ 9 mil penhorados da renda conseguida no jogo de domingo contra o Cuiabá pela Justiça, vê a possibilidade de perder a república de seus jogadores por falta de pagamento dos alugueis.

E os jogadores alojados na república não conseguem mais esconder a preocupação. “Os donos do imóvel cobram da gente uma coisa que é da responsabilidade da diretoria. Corremos o risco de despejo”, disse um dos atletas, que não quis se identificar com medo de represália, ontem, durante a reapresentação do elenco.

Segundo este jogador, um dos representantes dos donos do imóvel alega que o clube deve alugueis desde 2009 e que o caso está na Justiça. O Diário pesquisou via internet a página do Tribunal de Justiça – www.tj.mt.gov.br e constatou que a ação realmente existe, protocolada em abril de 2010 no Sexto Juízo Especial Cível de Cuiabá, com o juiz Sebastião de Arruda Almeida, no valor de R$ 13.462,42, referentes a alugueis da república em 2009.

Mas a dívida do Mixto com relação a sua república não para aí. No ano passado o clube, sob o comando do empresário Márcio Pardal, também deixou de cumprir os pagamentos. Segundo este jogador a informação que foi passada para os atletas é a de que a diretoria comandada pelo demissionário presidente João Amuí, que ficou no cargo menos de dois meses, era a de saldar a dívida em parcelas a partir de janeiro, passando depois para responsabilidade de Hélio Machado, presidente do Conselho Deliberativo do Mixto, o que não aconteceu. Em negociação com os proprietários do imóvel ficou acertado que a dívida começará a ser paga a partir do próximo dia 10. Acontece que o clube ainda não saldou os alugueis de janeiro e fevereiro deste ano.

Sabemos que o problema não é nosso, que a diretoria é quem tem de resolver. Entretanto, quem recebe as reclamações dos proprietários somos nós, que estamos temendo chegar qualquer dia à república e ver nossos objetos jogados na rua”, disse o atleta.

PRESIDENTE INTERINO DESCONHE AÇÃO
Hélio Machado (foto), presidente do Conselho Deliberativo e que está respondendo pelo clube após a demissão do presidente João Amuí demonstrou total desconhecimento do que acontece no Mixto. Perguntado pela reportagem sobre a dívida com os alugueis e a ação que corre no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, ele disse que isso não procede. “Não estou sabendo nada disso. Acho que não existe ação nenhuma. Os alugueis devem estar em dia”, tentou justificar mesmo sendo informado que a ação pode ser vista na página do Tribunal de Justiça.

Desconhecendo o que acontece na república do clube, o dirigente disse apenas que ontem dois jogadores que estavam hospedados em um hotel foram transferidos para a república e que ele mesmo estava levando a alimentação dos atletas. Machado, no entanto, prometeu acionar o departamento jurídico do clube para tomar conhecimento da situação e garantiu que se houver dívidas vai negociar com os proprietários do imóvel.

Fonte: Jonas Jozino com Admar Portugal/Diário de Cuiabá 
02/03/2011
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!