Embalado pela vitória no clássico diante do rival Operário, o Mixto tenta contra o Cuiabá fechar o turno da primeira fase como iniciou o Campeonato Mato-grossense: vencendo o Sinop de 3 a 1. Na terceira posição da Chave A com sete pontos, o Alvinegro da Vargas visa embalar no Estadual sob comando do técnico Arildo Berdum, que estreou com pé direito na vaga de Luís Casão.
Já o Cuiabá, eliminado da Copa do Brasil logo no jogo de ida, busca retomar a liderança do grupo - o Luverdense é o líder isolado com nove pontos - perdida com a folga na tabela no duelo com o Sorriso.
O clássico está marcado para as 18h, no estádio Dutrinha.
Invicto na competição, o "Dourado" contará com o retorno do atacante Douglas, que desfalcou a equipe no compromisso da última quarta-feira. Ele, que é artilheiro do time no Estadual com três gols, toma a vaga de David Pezão, que não correspondeu a expectativa.
Agora, envolvido em uma só competição, o técnico Ary Marques quer concentração total no Mato-grossense. O objetivo é a conquista do título e assegurar a única vaga de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano. Mas antes de tudo, Marques prega à importância do time somar o maior número de pontos possível nesta primeira fase para garantir a primeira colocação da chave.
No Mixto, Arildo Berdum está um pouco mais tranquilo com o aumento de opções no elenco. Por exemplo, no jogo desta noite, ele promove a estreia do atacante Ernandes, que está no clube há mais de mês, mas não entrou em campo devido a problema em sua documentação. Regularizado, o jogador ganha a chance de se firmar como o principal homem do ataque mixtense ao lado de Furlan.
Outro jogador apto a atuar no Mato-grossense é o zagueiro Montanari.
Fonte: Luiz Esmael /A Gazeta
27/02/2011