Lance do jogo Operário 0x3 Mixto. Foto: Chico Ferreira |
Nada melhor que vencer o maior rival para iniciar uma semana tranquila. É neste ritmo que o time do Mixto se reapresenta hoje após ter goleado o Operário por 3 a 0 pela quarta rodada do turno do Campeonato Mato-grossense. Para ajudar o técnico Arildo Berdum, que estreou com pé direito no lugar de Luís Casão, a equipe terá uma semana inteira para o clássico contra o Cuiabá, marcado para o próximo domingo, dia 27, no Dutrinha.
Sem muito tempo, Berdum assumiu o Alvinegro dois dias antes do duelo com o também desesperado Tricolor várzea-grandense. Já no bolo dos quatro primeiros colocados do Grupo A agora com sete pontos ganhos, o Mixto pode fechar o turno da primeira fase do Estadual na liderança da chave com a ajuda de uma série de combinações de resultados.
Primeiro, o time treinado por Arildo faça seu papel derrotando o Cuiabá, hoje na vice-liderança com sete pontos, mas com um jogo a menos em relação aos demais concorrentes. Segundo, torcer por um tropeço do líder Luverdense, que soma nove. A equipe treinada pelo ex-jogador Gaúcho irá encarar o Sorriso, quarto colocado com cinco pontos, também no domingo, no estádio Passo das Emas.
Para o gerente de futebol do clube, Genésio Luis Neponuceno, o Neto, a vitória dará maior tranquilidade para a nova comissão técnica desenvolver seu trabalho. "Precisávamos dessa vitória para respirarmos mais aliviados. Acho que daí em diante as coisas vão fluir bem no clube. A equipe está melhor posicionada em campo, com Adriano mais solto para criar as jogadas", disse Neto, um dos críticos de Luís Casão, elogiando a entrada do meia Valderrama no time titular.
Por enquanto, a diretoria alvinegra não deve fazer nenhuma contratação. O repasse no valor de R$ 100 mil dado pela Afam é a única fonte de renda do Mixto ao Estadual. Por conta disso, não se fala em reforços, apesar da necessidade de um atacante de área desde saída de Campanário.
Neto ressaltou esperar para esta semana que o impasse em torno da transferência internacional do atacante Ernandi seja resolvido. O jogador, contratado há mais de 20 dias, está aguardando a documentação do seu ex-clube, um time do Kuwait, para ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Filho do ex-jogador do Palmeiras, Mirandinha, Ernandi é a esperança para suprir a ausência de um "homem referência" no ataque alvinegro.
"Estamos aguardando a documentação do Ernandi para regularizarmos ele na CBF. Acho que esta semana este problema seja resolvido, pois precisamos ver o jogador em ação para nos ajudar no Estadual", finalizou Neto.
Fonte: Luiz Esmael/A Gazeta
22/02/2011