Com um bom público no Dutra, Operário e Mixto fizeram um ótimo jogo na tarde/noite deste domingo. O Alvinegro venceu por 3×0, se reabilitou, melhorou sua posição na tabela e abriu uma crise no Tricolor. Na zona de rebaixamento, o time de Várzea Grande segue sem marcar gol no Campeonato Estadual 2011.
O Mixto começou dominando o jogo e empurrando o adversário para o seu campo, mas, aos poucos, o Operário conseguiu equilibrar as ações e até chegou a fazer um gol – através do zagueiro Caio, mas a arbitragem deu impedimento e anulou.
No finalzinho do primeiro tempo Valderrama foi lançado no meio da área, aproveitou uma bobeira da zaga e fez 1 x 0.
No segundo tempo o Mixto foi melhor do começo ao fim. Fez 2 a 0 com Furlan, também aproveitando falha dos zagueiros do Tricolor, e ampliou com Kal cobrando falta, de longe, contando com a contribuição do jovem goleiro Denner.
Ao final do jogo, o técnico Carlos Rufino, que estreou no comando operariano, reclamou da falta de agilidade da diretoria para “contratar os reforços prometidos” e afirmou ao repórter Adilson Gonçalves, da Rádio CBN Cuiabá se não sabe se continuará no clube.
A vitória deixou o Mixto em terceiro lugar, com 7 pontos, e manteve o Operário na penúltima colocação. Para fechar o 1º turno da 1ª Fase o Operário enfrenta o Sinop, quinta-feira, e o Mixto joga contra o Cuiabá no domingo, ambos em Cuiabá.
Fonte: Craques do Rádio (texto) - Futebol MT (foto)
20/02/2011