O Mixto fechou sua preparação para o segundo jogo pelo Mato-grossense goleando a seleção de Santo Antônio de Leverger por 4 a 1 no último final de semana. Após ter anunciado que usaria só os reservas para o jogo-treino, o técnico Luís Casão decidiu de última hora colocar a equipe titular para disputar os primeiros 45 minutos.
Enquanto esteve em campo, os titulares sobressairam bem, deixando a equipe na frente com dois gols de vantagem. A dupla de atacantes, Furlan e Campanário abriram a vantagem. Na etapa final, já com os suplentes, o alvinegro manteve a mesma pegada e também ampliou o placar com dois gols do jovem Edirson, que será relacionado entre os 18 atletas para a partida de quinta-feira diante do Sorriso.
Das divisões de base do Mixto, Edirson mereceu muitos elogios do gerente de futebol do clube, Genésio Luiz Neponuceno, o Neto, responsável por contratações e dispensas.
"O Edirson é uma grande promessa do Mixto. Esse menino vem nos surpreendendo a cada treinamentos. No jogo-treino, marcou dois gols e têm tudo para ser relacionado para a partida contra Sorriso", disse o dirigente, ressaltando que jogador prata da casa para vingar têm que ter personalidade.
Na movimentação contra Santo Antônio de Leverger, Luís Casão confirmou a entrada do lateral-direito Buiú no lugar do volante Kal, suspenso por ter sido expulso no jogo diante do Sinop. Com a entrada do ala, o meia Juninho, que estreou atuando na lateral, voltará à sua posição de origem, jogando ao lado de Adriano. Já Jean Carlos será recuado para ser o segundo volante da equipe ao lado de Felipe. Em outros setores, o treinador alvinegro não mexerá. O objetivo de Casão é dar o entrosamento mais rápido possível ao time. "É preciso mexer pouco para ganharmos padrão de jogo", disse.
Fonte: Luiz Esmael/A Gazeta
07/02/2011