20 fevereiro 2011

Arildo Berdum volta ao comando do Mixto pela 3º vez, além de ser ex-jogador

0
Arildo Berdum tem sua história ligada à história do Mixto
Técnico do Mixto pela terceira vez, Arildo Berdun (55) foi revelado nas divisões de base do próprio alvinegro, em 1978 e lançado ao profissionalismo pelo técnico Décio Leal. Naquela época, apesar de sobrarem talentos nos times de juniores, somente os craques contratados em outros estados tinham espaço no time principal, e, raramente um ou outro garoto da base era promovido.

Arildo assumiu a camisa 2, mas também atuou como zagueiro e volante. Anos mais tarde, outro cuiabano viria defender as cores do alvinegro da Vargas: o zagueiro Tucho. E assim, sucessivamente, tantos outros surgiram: Vanderlei, Miro, Pelezinho, já nos anos 80 Elias, Valdeir "Gaguinho", Tostãozinho, entra tantos outros.

Adavilson da Cruz, o Pelezinho, por exemplo, foi buscado por Benedito Lisboa, na época mordomo do Mixto, no campo do Canarinho - uma equipe amadora da periferia de Cuiabá. Dono de uma "patada atômica", logo Pelezinho foi contratado pelo Internacional-RS, mas faleceu nas suas primeiras férias em Cuiabá, no ano seguinte.

Bacharel em educação física, e empresário no ramo de materiais esportivos, Arildo Berdun lembra de dezenas de outros nomes revelados pelo clube, mas cobra a valorização do trabalho de base. Por isso levou para a Toca do Tigre novamente, o braço direito Washington Dornelles, que, para quem não se lembra, revelou talentos como William Oliveira (ex-Vasco, Flamengo).

Fonte: A Gazeta
20/02/2011
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!