O primeiro treino do Mixto sob o comando do técnico Arildo Berdun está marcado para esta quinta-feira, pela manhã, no CT do Tigre. A partir dali, o técnico montará o time que enfrentará o Operário e iniciará uma rigorosa avaliação do elenco, segundo informa Orlando Craici (foto), diretor de futebol do alvinegro.
“O Arildo vinha acompanhando os jogos do Mixto e tem um conhecimento bom do grupo atual”, explicou o dirigente. “De imediato não teremos grandes mudanças no plantel, até porque ele (Arildo) precisa se inteirar um pouco mais sobre o que temos”, afirmou.
Antes mesmo do jogo de domingo – derrota para o Luverdense por 2 a 1 -, dirigentes do Mixto já diziam que o time precisaria de “pelo menos três bons jogadores, diferenciados”.
Com Arildo vem também o preparador físico Daniel Kinesch, com quem o treinador trabalho na conquista do título estadual de 2008 no próprio Mixto.
Sem pressão
Ao confirmar a contratação de Arildo e explicar porque a demora para anunciar a saída de Luis Casão, que era dada como certa desde domingo, Orlando Craici frisou que “era preciso decidir tudo com calma, sem precipitação; não é simplesmente chegar e mandar o técnico embora, precisamos respeitar os profissionais e fizemos isso com o Casão”.
De acordo ainda com Orlando, “não existe pressão alguma, de ninguém e de nenhum lugar, que vai influir sobre qualquer decisão”. Afirmou considerar o Conselho Deliberativo “um importante parceiro, mas cada um atua dentro de suas atribuições”. “As decisões são tomadas de forma profissional e no momento que devem ser tomadas”, garantiu.
Com carta branca para dirigir o futebol do clube, Craici tem da Afam a garantia de que nestes assuntos a palavra final é sempre sua. Foi nestas bases que aceitou o convite para voltar ao futebol.
Fonte: Craques do Rádio
16/02/2011