Chegam às 9h20 desta terça-feira em Cuiabá o técnico Luis Antônio dos Santos - o Casão, e mais 8 jogadores. A informação foi confirmada pelo gerente de futebol Orlando Craici, o assessor Dionísio Dinarte e o gerente Neto Nepomuceno.
A lista citada por Neto constam os nomes do goleiro Silva (campeão estadual pelo União em 2010), o volante Kal (ex-Mixto e Operário), o zagueiro Ataliba (bicampeão com o Cuiabá e ex-Operário) o volante Felipe, que continua no clube, o meia Valderrama, também prata da c asa, o armador cuiabano Jean Carlos (campeão em 2008 pelo próprio Mixto), Alex Cortez, que vem do interior paulista, o goleiro Diogo, de 23 anos, também do interior de São Paulo, com passagens pela Ponte Preta, o zagueiro Rodrigo Passos (ex-Vasco, Corinthians e São Paulo), o atacante Thiago Furlan (ex-Velo Clube, União Barbarense e Olímpia), e o zagueiro Arthur de Oliveira.
Apesar de desembarcarem pela manhã, os recém contratados só deverão dar início aos treinamentos amanhã (quarta). O Mixto estreia no Campeonato Mato-grossense 2011 no dia 26 em Sinop, contra o time local, e, como a pré-temporada está bastante atrasada, a preocupação é com o condicionamento físico.
O diretor Neto Nepomuceno disse que há uma pequena probabilidade de o treinador iniciar os trabalhos ainda nesta terça-feira e lamentou as dificuldades para efetivar as contratações.
"Vamos ter que começar com esse elenco e, aos poucos ir reforçando o time, os nomes que citei são oficialmente contratados; o resto que tem sido falado por aí é especulação", disse.
Estrutura
O Mixto vai manter a mesma estrutura colocada a disposição do elenco no ano passado. Os jogadores de fora vão morar na "Casa do Atleta", que fica Rua Varsóvia, no Jardim Tropical, onde também serão servidas as refeições.
O clube continua utilizando o centro de treinamento "Toca do Tigre" - locado junto ao ex-jogador Gaúcho -atual técnico do Luverdense - e tem a disposição o ônibus cedido por empresa particular.
Presidente da Afam, Eder Moraes reafirmou diante do deputado José Riva e do diretor Orlando Craici, que o clube receberá uma cota mensal de R$ 100 mil para custear as despesas.
Craici viaja nessa terça-feira para tratamento de saúde, mas também vai aproveitar para descansar, já que trabalhou de forma ininterrupta para o clube no final do ano, buscando apoio financeiro e até mesmo na contratação do treinador, que foi uma escolha particularmente sua.
Fonte: Oliveira Júnior/A Gazeta
04/01/2011