Neto - Gerente de Futebol do Mixto |
Para Neto Nepomuceno, gerente de futebol do Mixto e também ex-jogador de futebol profissional, o time precisa melhorar urgentemente, deve mudar o esquema tático e necessitará de reforços. Considerando que o resultado do jogo-treino (derrota 3×1 para o Primavera) “pouco importa”, o dirigente diz que “foi importante para expor os erros”. Para muitos jogadores, o amistoso deste sábado em Campo Verde pode resultar em dispensa.
Um dos principais erros do time quarta-feira, segundo ele, esteve no setor de meio campo. “Lento e sem criação”, afirma. Para ele, o principal motivo disso foi o esquema 3-5-2: “com Jean Carlos e Kal não vamos criar”. Para sábado, contra o Crac em Campo Verde, o técnico Luis Casão deve optar pelo 4-42. “O Adriano deve entrar no time, com o Kal ficando mais na marcação”, prevê Neto.
Sobre reforços, o diretor mixtense disse novamente que “pelo menos um lateral-direito, um meia e um ou dois atacantes nós vamos precisar”. Mas o cronograma antes anunciado está mantido e o Mixto só pensa em contratar após o jogo do dia 26, contra o Sinop. “Os amistosos servem para testar e ajeitar o time. Há males que vem para o bem e a derrota ajudou a gente a ver onde estão os erros. Agora é arrumar o time para o dia 26, ali é pra valer”, destacou.
Em relação aos futuros reforços, Neto quer uma participação maior do treinador. “Vamos ver quem ele vai indicar”.
E sobre o futuro do próprio treinador, Neto preferiu não se manifestar. “Antes do jogo contra o Sinop não podemos tomar nenhuma decisão mais radical”.
Fonte: Craques Do Rádio
20/01/2011