Lance do amistoso entre Mixto x Seleção de Poconé |
No seu primeiro jogo da temporada o Mixto goleou a seleção de Poconé por 5×0 na manhã deste domingo no Estádio Neco Falcão, em Poconé. O jogo valeu muito mais pela oportunidade de avaliar e dar ritmo ao time do que pela qualidade do adversário, uma equipe muito frágil. Kal, o zagueiro e volante que virou centroavante, e o chinês Ping Shang foram os ‘nomes’ do jogo.
Kal, que o técnico Luis Casão já avisou que voltará para sua posição de origem, mostrou oportunismo para marcar dois gols. “Por falta de opção para a posição, optei por ele por ter um bom porte físico, mas será melhor aproveitado mesmo como volante”, explicou o treinador, aguardando pelas melhores condições físicas dos atacantes Campanário e Alex Cambalhota.
Já o atacante chinês, que tinha sido dispensado e ganhou nova chance também em função da falta de opções do técnico, se destacou positiva e negativamente: depois de marcar um gol de falta (o 5º), desperdiçou um pênalti cobrando para fora do gol. Deixou o campo elogiado por Casão: “acho que ele deve ficar, foi bem e mostrou ser bom jogador”.
Além de Kal (2) e Ping, também marcaram para o Alvinegro o zagueiro Rodrigo Passos e o volante Felipe Leverger.
O selecionado de Poconé ofereceu pouca resistência ao Mixto. Tanto que até ser substituído, por volta dos 20 minutos do segundo tempo, o goleiro Silva tinha feito apenas uma defesa.
O técnico Luis Casão escalou para começar o amistoso, Silva; Ataliba, Montanari, Rodrigo Passos e Rafael; Marinho, Felipe Leverger, Adriano e Jean Carlos; Kal e Furlan.
Para o segundo tempo voltou com seis alterações.
Quarta-feira o Mixto faz um amistoso contra o Primavera, que está marcado para o CT do Coophema, mas pode passar para o Dutra.
O amistoso marcado para sábado em Campo Verde contra o Crac também pode passar para o Dutra.
Fonte: Craques do Rádio com informações da Rádio Cultura de Cuiabá
16/01/2011