De acordo com o diretor de futebol, Neto Nepomuceno (foto), os dois jogadores dispensados pelo Mixto (o lateral-direito Marcão e o atacante Alex Cambalhota) ainda não haviam assinado contrato e foram liberados para procurar outro clube. “Temos jogadores no elenco que estão acima deles tecnicamente. Volto a citar o atacante Edirson, que é da base do clube, que está em melhores condições. Temos que valorizar os jogadores da casa”, afirmou.
Em contrapartida, mais dois atletas foram contratados para suprir as ausências no Tigre da Vargas. O lateral-direito Flávio Garcia, ex-ABC (RN) e o centroavante Hernandi, que estava no futebol árabe.
“O Flávio foi uma indicação do treinador, já o Hernandi foi artilheiro pelo FAST (AM) e chega para brigar pela camisa 9, que hoje é do Campanário”, confirmou.
Sobre a estreia, a diretoria valorizou o resultado e a garra demonstrada pelos jogadores. “Começamos a montar o elenco no dia 06 de janeiro e por isso temos que exaltar o esforço dos atletas. Eles corresponderam nossas expectativas”, completou Neto.
O Mixto volta a campo somente no dia 10 de fevereiro, contra o Sorriso, em casa. Esse período será importante para a comissão técnica analisar o grupo, além de melhorar o condicionamento físico e entrosamento. Mais dispensas não estão descartadas. Hoje o elenco ganhou folga e amanhã treina em dois períodos.
Fonte: Robson Boamorte/Futebol MT
27/01/2011