Apontado como solução para o impasse criado em torno da presidência do Mixto, Hélio Machado diz que “é muito difícil” assumir o cargo, mas admite participar de um “entendimento”. Presidente do Conselho Deliberativo Alvinegro, o funcionário público (lotado na Secretaria de Esportes do Estado) considera que a “opção número um” ainda é o ex-presidente Orlando Craici.
Hélio diz que Craici ainda é o preferido |
Craici, conforme Craques do Rádio já informou, diz que não pretende voltar à presidência alvinegra, mas coloca-se à disposição para cuidar do departamento de futebol.
“Sobre a minha situação, acho muito difícil aceitar esta incumbência. É uma posição complicada, pois conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal, toda situação recai sobre o presidente, como dívidas, processos, etc., é o presidente que é responsabilizado”, explicou Machado.
Além de Craici, outro nome citado por ele é o do também empresário Márcio Pardal. “O Pardal é o candidato natural da Afam, mas não quer continuar. Seria bom que ele desse sequência na presidência”, entende Hélio, ressaltando que “também é preciso saber exatamente qual será o comprometimento da Afam daqui para a frente”.
A eleição está marcada para às 19h desta segunda-feira no auditório do Ginásio Aecim Tocantins e segundo Hélio “conversas serão mantidas durante todo o dia para encontrarmos uma solução, formando uma chapa comprometida com o Mixto”.
Fonte: Craques do Rádio - Foto: Assessoria Mixto EC
13/12/2010