O atual presidente do Mixto, empresário Márcio Pardal, se posicionou contrário à extinção da Associação Amantes do Futebol e Amigos do Mixto (Afam) como chegou a defender o deputado estadual reeleito José Riva, um dos principais colaboradores do clube nos últimos anos, em recente entrevista ao jornal A Gazeta. O dirigente é favorável pela permanência do grupo de empresários e políticos formado na primeira quinzena de 2009 com a finalidade de ajudar o Alvinegro da Vargas a chegar à elite do futebol brasileiro até 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil.
Eder Moraes (presidente da Afam - pediu renúncia) e Pardal |
Pardal, que não descarta a possibilidade de disputar a reeleição no próximo dia 8 de dezembro, encara com naturalidade a saída do presidente e um dos mentores da Afam, secretário da Casa Civil, Éder Moraes.
"É normal a saída do Éder Moraes. Infelizmente, as coisas não deram certas como estávamos imaginando. Quando não há resultado, é normal a pessoa sair. Mas no caso do Éder e da Afam todos nós perdemos. Não há um culpado pelo insucesso do projeto", disse o dirigente.
No cargo de presidente "tampão" desde maio de 2009 em substituição ao vereador Júlio Pinheiro, Márcio Pardal ressaltou que caso não apareça nome para disputar a eleição de presidente do Mixto no próximo dia 8 de dezembro, se colocará à disposição do clube para permanecer na presidência. "Tudo mundo sabe que sou mixtense de coração. Se não tiver ninguém disposto a presidir o clube ou concorrer à eleição, estou à disposição para continuar ajudando o clube", frisou.
Questionado qual nome poderia substituir Éder Moraes na presidência da Afam, Pardal indicou o do atual diretor financeiro do grupo, Vivaldo Lopes, ex-secretário de Finanças de Cuiabá na gestão do ex-prefeito Roberto França. "O Vivaldo têm todas as condições de presidir a Afam. É um bom nome, pois já faz parte de todo o trabalho", disse o dirigente alvinegro.
Márcio Pardal faz questão de lembrar que tudo o que o Mixto têm hoje é por conta da chegada e do investimento da Afam como o ônibus e o Centro de Treinamento, arrendado junto ao ex-jogador Gaúcho. No local, além dos dois campos para treinamentos, há também uma sala de musculação para o elenco de jogadores.
De acordo com o presidente mixtense, caso a Afam deixe de existir, o Mixto ficará sem rumo. "Não consigo ver o Mixto sem a participação da Afam. Ela (Afam) é que respalda todo tipo de apoio empresarial que o clube recebe", finalizou Márcio Pardal.
Fonte: Luiz Esmael/A Gazeta - Foto: Otmar de Oliveira
17/11/2010
VOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOTE, DE NOVO E AGORA COM VIVALDO NO COMANDO DA AFAM, PODE FECHAR O BARRACO, TAMOS FERRADO, SOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORROOOOOOOOOOOOOOOO
ResponderExcluirO que essas porras entendem de futebol? Pardal e Vivaldo entendem oq de gestão no esporte? vão continuar é empregando e mamando em algun novo esquema, certeza
ResponderExcluir"Não há um culpado pelo insucesso do projeto".
ResponderExcluirO culpado deve ser o torcedor do Mixto que acreditou em gente da sua laia. Voce quer a Afam porque ela lhe oferece o dinheiro de seu sslário e das despesas do clube. Somente por isto voce está colocando seu nome, meu caro presidente alaranjado. Voce e o Vivaldo são farinha do mesmo saco. Quero ver a prestação de contas, afinal o dinheiro "captado" foi em nome e prol do MIXTO, seu bando de maricas. E por isto que o Éder Moraes pulou fora,pois como ele disse, "as contas não fecham". Entende-se o motivo de seu apoio ao horrível e sofrível "Mortaldo Lopes", que é um "vivaldino".
Pelo amor de Deus , cade a torcida Organizada, meus caros eu ja estou achando que as eleições de 2012 ,vai começar aos poucos com esses PELA SACO, pois com certeza ja foi PROVADO e COMPROVADO que esses caras não entendem nada de futebol .ACORDA torcida Mixtense essa é que é a pura verdade, eles estão ali só de fachada,agora eles vão ficar MAMANDO mais 4 anos , pois eles se elegeram e é triste saber e ver a situação que o clube se encontra , este ano foi só decepção para a torcida Mixtense, senhores DIRIGENTES de Cuiaba, vão até LUCAS DO RIO VERDE , e APRENDAM com eles como se faz FUTEBOL , pois vocês de Cuiaba não entendem NADA de futebol só sabem comer PEIXE, seus PELA SACO. Cesar Mixtense.
ResponderExcluirO CESAR MIXTENSE, JA QUE VC SABE QUE ESTA CORJA PELA SACO. MANDA ELES PELA O MEU TAMBEM. ADAN.
ResponderExcluirNão Pelo Amor de Deus Tira logo esse passarinho daí, bota gente que entende de Futebvol de uma vez por todas, a Torcida Organizada tem quer como lá em Sp, ou trabalha ou vai pra rua....
ResponderExcluirTAMOS FERRADOS OS DOIS PARDAIS IRÃO VOLTAR, TANTO OS DA MULTA COMO O DO MIXTO, FERRADO
ResponderExcluirTanta gente que entende mais de futebol aqui em Cuiabá e irão permitir que o Pardal continue no comando do clube juntamente com Vivaldo, logo esse caboclo aí, só podem estar de palhaçada, ja que o Pardal gosta tando assim do Mixto então que somente ajude no patrocinio e deixa outra pessoa competente tomar conta do clube
ResponderExcluirTem escolinha de futebol aqui em Cuiabá muito mais organizado que o clube do Mixto, eles dão um lição nessas cambadas de administração, e olha que a maioria das escolinha nem estrutura tem, mas mostram resultados, APRENDEM COM ELES SEUS CALHORDAS
ResponderExcluire a lavagem de dinheiro vai continuar( parte 2 ) estao de sacanagem,os patrocinadores irao continuar pq há uma troca de favores( enquanto o patrocinador entra com o dim dim,a afam entra com os impostos de graça)e assim continua mamata f.c. ,amo meu Mixto mas esses incopetentes e desonestos nao podem presidir nosso glorioso mais!!! façam alguma coisa!!!
ResponderExcluir