O presidente da Federação Matogrossense de Futebol, Dr. Carlos Orione, já foi recebeu do Ministério Público Estadual a NOTIFICAÇÃO RECOMENDATÓRIA pedindo o cancelamento da indicação do União EC para a Série D 2011 e pedindo que a vaga matogrossense seja disputada no Estadual 2011. A notificação foi movida pelo Promotor de Justiça Ezequiel Borges de Campos. Orione tem cinco dias para responder se aceita ou não a notificação, caso não aceite o MPE irá entrar com ação na justiça. Confira abaixo trechos da notificação:
(...)
A indicação do União Esporte Clube como um dos representantes de Mato Grosso na Série D do Campeonato Nacional não foi previsto no Regulamento da competição estadual de 2010 aprovada por essa entidade desportiva;
6. Essa indicação, pelo casuísmo de que se reveste, vulnera os princípios elencados nos itens 1 e 4 desta recomendação, afeta diretamente os interesses de milhares de torcedores das equipes prejudicadas e reduz a já decadente confiabilidade do futebol neste Estado;
(...)
Ainda há tempo hábil para a correção da indicação irregular e que compete à justiça comum decidir sobre ofensa às normas contidas no Estatuto do Torcedor e ao Código de Defesa do Consumidor;
9. Dentre as atribuições do Ministério Público consta o de garantir o respeito ao sistema jurídico e aos interesses metaindividuais dos torcedores aviltados em seus direitos básicos, serve-se do presente para RECOMENDAR ao Senhor Presidente da Federação Mato-Grossense de Futebol, Dr. CARLOS ORIONE, diante dos dispositivos e ressalvas legais mencionados, a atendê-los na sua íntegra, bem como NOTIFICÁ-LO para o fim especial de sustar, imediatamente, a indicação do União Esporte Clube como representante de Mato Grosso na Série D do Campeonato Nacional, bem como a adotar providências no âmbito dessa entidade para que a regra para escolha se dê no Regulamento do torneio estadual que deverá ocorrer no primeiro semestre de 2011.
VEJA A NOTIFICAÇÃO NA ÍNTEGRA:
clique na imagem para ver ampliado
03/11/2010
É TRAMBICAGEM DA FMF, É A LAVAGEM DE DINHEIRO NO MIXTO, É DESVIO DE DINHEIRO NA AGECOPA, É CAMPEONATO FALIDO É VENDA DE VAGA EM CAMPEONATOS, NÃO TEMOS COMO SEDIAR UMA COPA DO MUNDO MESMO, SEM FALAR QUE TEMOS OS POLITICOS MAIS CORRUPTOS DO BRASIL, UMA VERGONHA
ResponderExcluirParabéns Ramirez e Cia, parabéns ao Promotor, contra a pilantragem somente os rigores da lei. Mas cuidado Promotor, pode preparar o mandado de segurança, pois esse senhor não vai te respeitar, ele se acha acima da lei, pois é apadrinhado do Ricardo Teixeira. Qualquer coisa ameaça quebrar o sigilo bancário, Fiscal e telefônico dele que ele amarela, pq com certeza o mesmo não deu esta vaga ao união de mão beijada!!!
ResponderExcluirORIONE DIZ QUE JÁ RESPONDEU NOTIFICAÇÃO DO MPE
ResponderExcluirNotificado oficialmente há uma semana, mais precisamente no dia 28 de outubro, o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, disse na manhã desta quinta-feira que já respondeu aos questionamentos feitos pelo promotor Ezequiel Barbosa. Usou, segundo ele, os mesmos argumentos de antes, citando uma “exigência” da CBF para justificar a indicação antecipada do União como representante de Mato Grosso na Série D do Campeonato Brasileiro de 2011.
A notificação recomendatória, publicada no dia 27, foi uma resposta do MPE a uma ação impetrada por um grupo de torcedores da Baixada Cuiabana pedindo que a decisão da FMF fosse “investigada” sob a alegação de “descumprimento do estatuto do torcedor”, uma vez que a indicação do campeão estadual para a Série D não estava prevista no regulamento do Campeonato Mato-grossense.
Na notificação, o promotor Ezequiel diz que “essa indicação, pelo casuísmo de que se reveste, vulnera os princípios elencados nos itens 1 e 4 desta recomendação, afeta diretamente os interesses de milhares de torcedores das equipes prejudicadas e reduz a já decadente confiabilidade do futebol neste Estado”. Em seguida, alerta que “ainda há tempo hábil para a correção da indicação irregular e que compete à justiça comum decidir sobre ofensa às normas contidas no Estatuto do Torcedor e ao Código de Defesa do Consumidor”.
Como providência imediata, o MPE cobra a revisão da indicação anunciada: “O Ministério Público…serve-se do presente para RECOMENDAR ao Senhor Presidente da Federação Mato-Grossense de Futebol, Dr. CARLOS ORIONE, diante dos dispositivos e ressalvas legais mencionados, a atendê-los na sua íntegra, bem como NOTIFICÁ-LO para o fim especial de sustar, imediatamente, a indicação do União Esporte Clube como representante de Mato Grosso na Série D do Campeonato Nacional, bem como a adotar providências no âmbito dessa entidade para que a regra para escolha se dê no Regulamento do torneio estadual que deverá ocorrer no primeiro semestre de 2011”.
O documento do Ministério Público dava um prazo de 5 dias para o presidente da Federação atender a recomendação.
A assessoria do MPE não confirma até o momento o recebimento da resposta que o presidente da FMF disse já ter enviado.
Fonte: Craques do Rádio