O diretor financeiro da Associação Amantes do Futebol e Amigos do Mixto (Afam), Vivaldo Lopes, negou a especulação em torno da saída do grupo de empresários e de políticos na ajuda de ascender o Alvinegro da Vargas à elite do futebol brasileiro. Ele fez questão de reafirmar o compromisso da Afam com a diretoria do clube para a próxima temporada.
Mas afirmou que não haverá mais interferência direta do grupo no dia a dia do Mixto como ocorreu no primeiro ano da parceria, quando contratações de reforços passavam pelo crivo do presidente, secretário da Casa Civil, Éder Moraes.
Vivaldo Lopes, diretor financeiro da Afam |
"O que está acontecendo é que a Afam não irá mais participar do dia a dia do Mixto. Iremos restringir nosso trabalho na captação de recursos e na gestão estratégica do clube. Somente isso. Outra parte ficará a cargo da diretoria do Mixto", ressaltou Lopes.
De acordo com ele, a crise instalada desde eliminação do Brasileiro da Série D, com jogadores deixando o clube, se dá em função ao fim das regalias patrocinadas pela Afam como, por exemplo, auxílio moradia no valor de R$ 1 mil para cada jogador e a retirada de atletas e seus familiares de hotel. Quanto a salário atrasado, Vivaldo Lopes afirmou que nos próximos dias será tudo regularizado com o pagamento da folha do mês de outubro, única a ser paga.
"Fomos obrigados a fazer uma série de cortes após a eliminação da Série D. Mas a Afam continuará investindo no futebol profissional de MT e no Mixto. O projeto continua", afirmou.
Vivaldo Lopes reconheceu que a eliminação para o América de Manaus na segunda fase da Série D acabou desestimulando alguns patrocinadores a continuarem investindo no clube. Segundo ele, várias empresas que tiveram contratos encerrados não quiseram renovar compromisso com o clube. Mas à próxima temporada, prossegue o dirigente, a Afam está buscando novos apoios para bancar o projeto alvinegro para o próximo ano.
Fonte: Luiz Esmael/A Gazeta
06/11/2010
Cortes de regalias como que por exemplo ?
ResponderExcluir- Jogadores despejados via email...de que adianta despejar os caras se a divida de onde os atletas estavam estão 3 meses sem pagar ? tanto nas kitinetes como no hotel onde os atletas se concentravam durante o campeonato da serie D...isso é cortar regalias ? de que adianta falar que cortaram sendo que não foram quitadas as dividas...falar é muito facil mas o torcedor Mixtense de verdade que ama o o clube deveria buscar essas informações mais detalhadas e não ficarem indo na onda dos outros...e vocês torcedores acham que podem cobrar alguma coisa dos atletas...? pois saibam que o dinheiro que vocês pagam no ingresso é destinado a limpeza do estadio e nem isso quase dá pra fazer....saudações
Esses caras parecem candidatos politicos e não diretores de futebol .Cesar Mixtense
ResponderExcluirAcho graça de como tem corneteiro aqui, sendo que a maioria nao vai aos jogos, acho que a AFAM deixando a diretoria tomar conta do futebol e eles cuidando do dinheiro tem mais chances de dar certo.
ResponderExcluirUNIÃO DE RONDONÓPOLIS
ResponderExcluirOI POVO FEIO DE CUIAMERDA BLZZZZZZZZZZ
pessoal,ninguem é trouxa aqui nao,como podem os jogadores reclamarem de atrasos de salarios via imprensa e vem esse vivaldo falando que esta apenas pendente o mes de outubro. se fosse assim os jogadores nao poderiam reclamar pq estariam em dias os salarios,quer falar seu vivaldo fale,mas fale a verdade a nós e seje homem de assumir oq esta errado e nao passar por bonzinho.
ResponderExcluircomo que um contrato acaba justo qdo o time sai fora da serie D...que contrato é esse,e se o time fosse mais longe,sera que acabaria o contrato tambem,meio estranho o contrato acabar qdo o time saiu fora do campeonato.
ResponderExcluirDA ATE NOJO DA CARA DESSE LADRÃO VIVALDO ACABOU COM O MIXTO, VAI CONTINUAR NO MIXTO E UMA VERGONHA SANGUE SUGA.
ResponderExcluirbando de mentirosos!!! da nojo!!!
ResponderExcluirAFAM É SO FACHADA, ESSE VIVALDO É OPORTUNISTA, AINDA COLOCA O IRMÃO PARA TOMAR CONTA DA CATEGORIA DE BASE, UMA PALHAÇADA TUDO ISSO, COLOCAR GENTE DESSE TIPO PARA COMANDAR O FUTEBOL DO MIXTO É SACANAGEM, MESMO VALE PARA O LARANJÃO PARDAL, O MIXTO TA FERRADO COM ESSA GENTE. NÃO TEM QUE DISCUTIR, O RESULTADO ESTA AÍ, COM ELES O MIXTO SÓ DESPENCOU
ResponderExcluirNão vou mais em jogo do Mixto, infelizmente, do jeito que esta é melhor mesmo ficar em casa que assistir um peladão desses, ridículo, sem falar que a copa governador é muito fraco, FUTEBOL DE MATO GROSSO NEM DEVERIA EXISTIR, É MUITO DESORGANIZADO, FRACO E AMADOR, E PIOR QUE TEM QUE PAGAR PARA ASSISTIR, DEVERIA AO MENOS SER DE GRAÇA
ResponderExcluirEu particularmente que tenho ido a todos jogos do Mixto tambem deixarei de ir, em protesto a esta diretoria incompetente que o clube tem, enquando essa turma não vazar eu não vou mais, chega de dar dinheiro para eles gastarem sabe lá em que, uma vergonha e uma grande palhaçada, se nem as empresas querem patrocinar mais o Mixto pq não existe seriedade e profissionalismo por lá eu que vou pagar ingressos? nem louco
ResponderExcluirPois é, desculpe aos torcedores do Mixto, eu tambem sou, mas prefiro que o Mixto seja logo eliminado da copa governador para cair essa mascara da diretoria e eles vazarem logo, até pq é duro engolir toda essas mentiras, AFAM E MIXTO É TUDO FACHADA
ResponderExcluirEsse Vivaldo é um fanfarrão, vai continuar investindo do clube? kkkkkkkkkk, como vai continuar se nunca investiu nada, aliás, deram muito dinheiro a muita gente que passou por lá e que ainda continuam, isso é investimento? é só olhar o resultado de todo este "INVESTIMENTO", para de balelá, vai conversar para boi dormir, alí é um centro de lavagem de "cascalho" isso sim, investimento !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, só piada essa tal AFAM
ResponderExcluir