AFAM TAMBÉM PEDIU A CONTRATAÇÃO DE UM DIRETOR DE FUTEBOL SOB RESPONSABILIDADE DO PRESIDENTE PARDAL
A diretoria da Associação dos Amantes do Futebol e Amigos do Mixto (Afam) realizou uma reunião na tarde de ontem com a direção e o presidente do Mixto, Márcio Pardal. No processo de retomada dos trabalhos, o encontro serviu para solucionar questões administrativas, além de acelerar a escolha de um diretor técnico.
“Pedimos ao Pardal que assumisse mais intensamente os trabalhos do clube nas questões operacionais, administrativas e de futebol. A Afam ficará apenas como uma captadora de recursos. O presidente e o futuro diretor de futebol terão que conduzir o clube”, explica um dos membros da Afam, Vivaldo Lopes.
Desta forma, de hoje até dezembro (durante a realização da Copa Mato Grosso), Pardal deve dedicar tempo integral ao Mixto, nos dois períodos. Ficou também sob incumbência do presidente a função de escolher o novo diretor de futebol.
O coordenador da base, Gerson Lopes, que também participou da reunião, deve continuar trabalhando em separado com as categorias sub-17 e sub-18. Em relação ao último, cabe a ele preparar os garotos. “Assim que o Barbieri precisar algumas peças complementares no time, o técnico deve vir analisar o grupo e levar os garotos a treinarem com o profissional”, explicou.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Mixto EC
16/10/2010
ENTÃO AGORA O MÁRCIO PARDAL VAI SER PRESIDENTE DE VERDADE TUDO BEM ENTÃO VAI TER AUTONOMIA DE CONTRATAR JOGADORES E PODER DECIDIR OS RUMOS DO FUTEBOL DO MIXTO AGORA A TORCIDA SABE A QUEM COBRAR RESULTADOS PORÉM O PARDAL COMEÇOU ERRADO SUA ¨GESTÃO¨DEIXANDO BONS VALORES SAIREM DO MIXTO ESSA CONVERSA DE QUER SAIR PODE SAIR NÃO É VOCABULÁRIO DE PRESIDENTE QUE PRETENDE LEVAR O MIXTO A CONQUISTAS É O QUE EU PENSO.
ResponderExcluiragora sim mano...
ResponderExcluirAgora o presidente, vai deixar de ser "fanta laranja" e "fantasma", pois conforme já publicado na imprensa e não desmentido pelo mesmo, ele recebe salário da Afam, para se dizer presidente do Tigre. Das duas uma:ou ele deixa de receber, ou devolve o que já recebeu.
ResponderExcluirPara refrescar a memória, rever erros e evoluir:
ResponderExcluirMIXTO 2 x Ituiutaba 0 (Série C 2009): sendo o Ituiutaba o primeiro time a subir agora em 2010 para a Série B.
MIXTO 2 x Guaratinguetá 0 (Série C 2009): estando o time paulista em 12o.lugar na Série B de 2010.
Paraná Clube 1 x MIXTO 2 (Copa do Brasil 2009): o clube de Curitiba é o 11o. colocado hoje na Série B de 2010.
MIXTO 4 x América de Manaus 2 (Série D 2010): o time, fraco, do Amazonas ganhou esta semana do Joinville e corre o risco de subir para a Série C ainda em 2010.
MORAL DA HISTÓRIA: O MIXTO caiu da Série C porque tinha a pior defesa do torneio. Foi vergonhoso levar goleada dos mesmos times dos quais já tinha ganho, e bem. Caiu da Série D este ano porque levou gols do América que simplesmente foi desatenção da defesa: novamente em 2010 os mesmos erros de 2009. Que a Copa Mato Grosso seja mesmo o princípio de recomeço.
VAMOS MANTER O QUE TEMOS DE MELHOR E CONTRATAR UM ZAGUEIRO OU MAIS PARA IMPOR RESPEITO, ATALIBA É A SUGESTAO...
ResponderExcluirSalgueiro derrota o Paysandu na Curuzu e garante vaga na Série B
ResponderExcluirEm um duelo emocionante e cheio de alternativas, o Salgueiro selou sua inédita classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe do interior pernambucano foi a Belém e derrotou o Paysandu por 3 a 2, de virada, dentro da Curuzu lotada.
Como o jogo de ida terminou 1 a 1, a vitória fora de casa garantiu ao Salgueiro o acesso à Segunda Divisão em 2011, bem como uma vaga nas semifinais da Terceirona. Os paraenses estão eliminados.
O primeiro gol do jogo foi marcado pelo Papão. Bruno Rangel aproveitou incrível falha da defesa e empurrou para as redes com o gol aberto, aos 11 minutos. O empate do Salgueiro veio aos 19, quando a equipe armou contra-ataque fulminante e Fagner marcou.
O resultado levava a disputa para os pênaltis, mas os visitantes não se intimiraram com o estádio lotado. Junior Ferrin, de cabeça, virou a partida aos 14 minutos, e Edu Chiquita aumentou a vantagem aos 22.
Na base do 'tudo ou nada', Paulão, de cabeça, ainda diminuiu o placar aos 23 minutos. O fim de jogo foi quente, e o Salgueiro ainde tava dois expulsos: Edu Chiquita e Rodolfo Potiguar. Mas já era tarde, e o Paysandu acabou dando adeus às chances de retornar à Série B.
No sábado, o Ituiutaba também assegurou vaga na Série B após empate sem gols com o Chapecoense. Os dois últimos classificados serão conhecidos na próxima semana, que reserva os confrontos Criciúma-SC x Macaé-RJ, no Heriberto Hulse e ABC-RN x Águia Marabá-PA, no Frasqueirão.
América de Manaus, pasmem, classificado para a Série C de 2011. Para refrescar a memória, o Mixto goleou esse time aqui no Dutrinha. Apenas lamento o Vila Aurora não ter conseguido subir de série.
ResponderExcluirMIXTO, E O PROJETO?
ResponderExcluirProjeto, esse é o nome dado ao sonho mixtense de voltar a elite do futebol brasileiro , depois de 25 anos.Em 2009 foi criada a Afam, que cometeu muitos erros, gastou errado, porem a justificativa foi convincente, faltou tempo.Em 2010 novos erros, em menor escala é verdade, porem erros inaceitáveis, como demora para contratar, falta de um diretor atuante, fraqueza absoluta nos bastidores, e o pior salários atrasados.
O resultado não veio, a Afam que entrou no Mixto com o time na terceira divisão, anuncia sua parcial retirada, deixando o mais tradicional clube do Mato Grosso, sem divisão alguma a nível nacional.
E o tal projeto ? em uma reunião, ficou decidido que a Afam diminuirá a sua participação na equipe. Pergunto! e o projeto? em 2009 o Guaratinguetá, e o Ituiutaba, foram adversários do Mixto na série c, agora ambas as equipes subiram dois degraus e estão na série b! e o Mixto, desceu dois degraus e nem série tem para disputar.
E o projeto??????????.
Fonte: Marcello Carvalho/Feras do Esporte
Um palhaçada tudo isto
ResponderExcluirApós 11 anos, Amazonas volta a conquistar acesso
ResponderExcluirJejum
18.10.2010 - 11:59 - Amazonas
Após 11 anos, o Amazonas consegue subir um clube nas divisões nacionais do futebol brasileiro, o feito da equipe do América, ao passar para as semifinais do brasileiro da Série D, neste domingo, acabou com esse jejum do futebol amazonense.
Em 1999, o São Raimundo ascendeu da Série C para a Série B de 2000, e assim desde então nada do futebol ascender de séries. Aconteceu o descenso em 2006 com o próprio São Raimundo, para a Série C.
O América mostrou que a união de uma equipe, com um ótimo treinador Sérgio dos Santos Duarte, e jogadores que tem objetivo, fazem o sucesso de uma equipe de futebol.
Curiosidade
Em 1999 quando o São Raimundo subiu, duas equipes do sudeste subiram (Fluminense e Serra) e uma equipe do nordeste (o Náutico), agora subiram duas equipes do norte (América e Araguaína-TO, do nordeste o Guarany de Sobral-CE e apenas equipe do sudeste o Madureira).
Confira a campanha das equipes do Amazonas de 1999 a 2010 ( acessos e descensos):
1999
São Raimundo (acesso a Série B de 2000).
2001
Nacional (rebaixado da Série B para a C).
2006
São Raimundo (Rebaixado a Série C de 2007).
2010
América (acesso a Série C 2011).