O Mixto EC retornou aos treinos na tarde de ontem na Toca do Tigre em Cuiabá. Cerca de 19 jogadores compareceram, os demais devem chegar a Cuiabá entre hoje e amanhã. Os atletas começaram os trabalhos fisicos de imediato com o professor Fernando Ribeiro.
Pelo pouco tempo até a estréia na Copa Mato Grosso, marcada para o dia 24 contra o Operário, o time deve treinar em dois períodos praticamente todos os dias. O técnico Luiz Carlos Barbieri, que estava realizando exames médicos, deve retornar aos trabalhos hoje.
Ribeiro comenta que mesmo sendo curto o tempo de preparação, o time vem para vencer. "A programação está pronta, vamos aproveitar bastante o tempo. A partir de amanhã [hoje] os treinos se tornam mais intensos, quero começar os trabalhos com bola o quanto antes para deixar os jogadores prontos para o Barbieri". Segundo ele, mesmo durante o período de folga, os contatos com o treinador foram frequentes. "Estávamos em cidades vizinhas, inclusive assistimos alguns jogos juntos", comentou.
O presidente do Mixto, Márcio Pardal disse que, com o retorno dos jogadores e comissão técnica, deve haver uma reunião conjunta com a Afam. A intenção é organizar melhor as ações do clube e definir sobre a permanência dos atletas e novas contratações. "Estamos esperando o Barbieri para que as decisões sejam tomadas em conjunto".
O goleiro Mauro finalizou o tratamento médico em Mogi Mirim. Ele deve retornar amanhã e começar os trabalhos leves com o preparador físico. O mesmo deve acontecer com Bruno Lança que estava em tratamento até a semana passada no departamento médico Mixtense.
O Mixto conta hoje com 12 jogadores de até 23 anos na equipe profissional:
São eles: Adriano, Renato, Danillo, Chimoio, Fabricio, Elvis, Amaral, Douglas, Erivelto, Zé Paulo, Odail e Wagner Alegrete.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Mixto EC
14/10/2010