Um grupo de 20 torcedores protestou ontem em frente a sede da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), na rua 13 de Junho, em Cuiabá. O manifesto aconteceu no começo da tarde de quarta-feira, depois de o presidente da entidade, Carlos Orione, ter se manifestado publicamente, ratificando a vaga da Série D 2001 para o União Esporte Clube, de Rondonópolis.
Delegação de torcedores dos clubes da baixada falaram com Orione: Hugo (torcedor do Cuiabá EC), Dona Juju e Dona Maria (torcedoras do Operário) e Paulino e Ramirez (torcedores do Mixto) |
A medida visa tornar pública a revolta, por conta da indicação de Orione. De acordo com o torcedor Fábio Ramirez, da Organizada "Boca Suja", do Mixto, "a indicação feita por Orione, fere o Estatuto do Torcedor, que veta a alteração do regulamento durante e após a competição".
Segundo Ramirez, o União deveria disputar apenas a Copa do Brasil, como campeão Estadual e a vaga para a Série D ser decidida num evento seletivo, como a Copa Mato Grosso.
"Chamamos a imprensa e vamos ver se ele (Orione) nos recebe", disse Ramirez.
Além da Boca Suja, outros clubes estão representados no protesto, com a presença de Dona Jujú, do Operário, Hugo, do Cuiabá Esporte Clube, e Wendel Rodrigues, do Operário.
"Fomos ao Ministério Público, após protocolar a denúncia, e nos disseram que o caso está sendo analisado, não sabemos ainda qual promotor vai relatar sobre o assunto", disse Ramirez.
Fonte: Oliveira Júnior/A Gazeta
ORIONE RECEBEU A IMPRENSA
E OS TORCEDORES
Depois de muita insistência Carlos Orione aceitou receber os torcedores. Em uma reunião a portas fechadas, onde só foi permitido a entrada de um torcedor de cada clube, o dirigente da FMF apresentou um documento da CBF que orienta a federação indicar para a Série D 2011 o Campeão Estadual. A CBF diz no documento que a disputa em torneio seletivo é orientado só no caso do estado ter mais de uma vaga na Série D, e pede esclarecimento do porque da indicação do Vila Aurora por torneio seletivo (Copa MT 2009). No documento apresentado a CBF trata a forma de seleção do representante como "orientação", ficando a cargo da federação a forma de indicação que melhor lhe couber, desde que seja explicado o motivo.
Ou seja, a FMF usa como desculpa a "orientação da CBF" para justificar a indicação do União, quando ela poderia perfeitamente organizar um torneio seletivo (a Copa MT por ex.) e justificar à entidade máxima do futebol nacional.
Apesar de receber os torcedores, Orione se comportou de forma autoritária na reunião. Quando o torcedor mixtense Paulino citou em sua fala que os torcedores estão em defesa da moralização do futebol matogrossense, o "barão" logo em seguida retrucou: "moralização? se disser novamente isso te coloco para fora da sala". Ao fim da reunião, os torcedores não satisfeitos com as explicações do dirigente da FMF afirmaram que vão manter e acompanhar o processo no Ministério Público e Carlos Orione afirmou: "podem manter (o processo) eu também sou do Ministério Público".
Fonte: Redação Mixto Net - Foto:Otmar Oliveira/A Gazeta
30/09/2010
agora estamos vendo a falta de justiça em nosso estado,,esta ae o ditador adolf orione ritler cuiabano,,kkkkkk vc quer ver acabar essa autoridade de , mete essa porra a nivel nacional,,e vamos começar a dar dor de cabeça pra comissão da agecopa,,ae vcs irão ver neguin se espernear,,principalmente esse bode veio ,,isso é uma vergonha,,vamos ver se entrar de sola mesmo se eles irão aguentar ou então vamos começar a boicotar tudo que se diz originar dessa ceita do karalho,,pq para mim não existe federação e sim ceita,,isso ae é uma organização de ratos do porão,,gente escrota,,,lixo suburbano,,,não respeito mais esses vagabundos engravatados que sugam o dinheiro que vem de apoio ao futebol,,eu só quero ver qdo o povão não quiser mais tentar acordo ae sim,,vamos ver se vai ter bicho papão nesse canil de federação,,ORIONE A MAIOR DESGRAÇA DO NOSSO FUTEBOL,,vamos fazer uma rande festa em cuiaba,,varios fogos serao soltos em comemoração a sua partida,,vc vai ver o quanto seus entes queridos irão ver a sua reputação perante nós,,tres dias de feriado de aleria com a sua ida,,,
ResponderExcluirA unica saída pro futebol de MT progredir é com a saída do Orione nesta reunião ficou evidente o autoritarismo do Presidente em outras federações quem elege o Presidente acho que são os clubes do Estado então porque ainda não tiraram o velho da Presidência se o Orione continua a frente da FMF é porque os clubes estão satisfeitos com sua gestão é o que está parecendo
ResponderExcluirO MP existe para promover a justiça. Vamos ver se vão cumprir o seu papel e investigar esta aberração!!!
ResponderExcluirVários membros das torcidas organizadas da capital e Várzea Grande
ResponderExcluirrealizaram um ato de protesto na tarde de hoje em frente à Federação
Mato-Grossense de Futebol. Eles queriam chamar a atenção do presidente
da entidade, Carlos Orione, que reassumiu o cargo hoje. "Pedimos para
ele nos atender e explicar o porquê da decisão sobre a vaga da Série D
para o União", explicou um dos dirigentes da Boca Suja, Fábio Ramirez.
Além dele, estiveram presentes torcedores do Cuiabá e Operário.
Eles também aproveitaram a oportunidade para explicar a imprensa o
porquê da revolta das torcidas . Depois disso, os torcedores foram
recebidos por Orione que apresentou um documento no qual consta a
indicação da CBF para que a vaga seja ofertada ao campeão Estadual. No
mesmo documento segue um pedido de esclarecimento sobre o porquê dos
times mato-grossenses serem escolhidos em torneio seletivo.
"Não havia nenhuma obrigatoriedade, apenas uma indicação. Por esse
motivo continuaremos com a ação no Ministério Público, amanhã nós já
ficaremos sabendo qual o nome do promotor que será responsável pelo
caso. Caso seja preciso, acionaremos um advogado", explicou. Durante
a conversa, o presidente da Federação se comprometeu em buscar uma
segunda vaga. As Vagas para a Série D apenas serão fechadas em abril
de 2011.
Fonte:Caroline Pinnow/Esporte News
Engraçado esse Dr.Orione, indicar o União.
ResponderExcluirVejam o que a CBF exigiu da Federação de Mato Grosso do Sul para indicar o representante para a série D.
Leiam trecho da reportagem do campograndenews.
No início de julho a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul convidou 28 times do Estado para discutirem a realização da Copa MS, torneio que define o único representante sul-mato-grossense na Série D do Campeonato Brasileiro.
A definição do representante do Estado na Série D por meio de um torneio é uma imposição da Confederação Brasileira de Futebol. O objetivo é garantir chance a todas as equipes – independente da divisão estadual em que jogam – de disputarem espaço no primeiro degrau dos campeonatos nacionais.
DO JEITO QUE ESTA VAMOS PROTESTAR CONTRA A COPA DE 2014 EM CUIABA, DESTA FORMA NÃO TEM CONDIÇÕES
ResponderExcluirNo Mato Grosso do Sul as coisas acontecem ,existem dirigentes serios e competentes ao contrario de Mato Grosso
ResponderExcluirAqui em Mato Grosso, também existem dirigentes sérios.
ResponderExcluirA diferença foi a atitude da CBF em escolher o representante de MS através de um Torneio dando chance a todos de conseguirem a vaga. E aqui pedem pro Orione escolher. Muito estranho. Outro detalhe o futebol de MS tá muito pior que o nosso.