Depois de amargar sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série D ao perder jogo de ida de 3 a 1, o Mixto tenta hoje à noite contra o América de Manaus, às 18h, no Dutrinha, provar que é um time de virada. Para seguir vivo na disputa nacional, o time treinado por Luiz Carlos Barbieri precisa de uma vitória de 2 a 0 para carimbar seu passaporte à terceira fase do torneio. Por ter vencido bem em Manaus, a equipe treinada por Sérgio Duarte joga por um simples empate. Até uma derrota por diferença de um gol leva os amazonenses à nova fase da Série D. Mas se o placar da primeira partida se repetir, a disputa vai para as cobranças de tiros livres diretos.
Para a partida, Barbieri não fez mudanças significativas para buscar a classificação. Ele confirmou o time, inclusive com a manutenção de Kremer no lugar de Verona, e explicou a opção.
"Optei por Kiko e Kremer, pois o time vai precisar de velocidade no domingo", disse à Radio Industrial/Band.
Na primeira partida, disputada semana passada, o América virou o jogo com dois gols de fora da área, que mostraram as falhas do sistema defensivo do Mixto. Problema que Barbieri deve tentar corrigir, mantendo o time a distância da meta alvinegra.
No América, que é considerado uma espécie de Dom Bosco em Manaus, devido a pequena torcida, o atacante Ivan, machucado, não viajou com a delegação. Além do time titular, confirmado após o treino de quinta-feira, o técnico Sérgio Duarte levou Galvão, Bigu, Diogo, Rosemiro, Edinho, Jeferson e Clailson.
Fonte: Oliveira Júnior/A Gazeta
12/09/2010