Principal reforço do Mixto para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, o meia Athos já se encontra na sua melhor forma física e técnica para corresponder a expectativa em torno de sua contratação. Livre do desconforto muscular que retardou sua estreia com a camisa alvinegra, o jogador afirma que só está faltando o gol para celebrar sua condição de camisa 10 do time comandado por Luiz Carlos Barbieri.
A partida de ida diante do América-AM neste domingo, em Manaus, válida pela abertura da segunda fase do Brasileirão da Série D, será a terceira consecutiva de Athos como titular. Meia habilidoso, de toque refinado, o jogador ressalta que a vitória sobre o Vila Aurora de 2 a 1 pela última rodada da fase classificatória foi a melhor desde sua estreia diante do Vilhena no último dia 15 de agosto, em Cuiabá.
Athos domina a bola em treino no CT do Tigre |
"Já estou totalmente adaptado a Cuiabá e ao elenco de jogadores. Aliás, não tive nenhuma dificuldade de adaptação, pois fui muito bem recebido por todos quando aqui cheguei. Isso facilita muito para o profissional se ambientar, se sentir melhor", disse o jogador que, antes de acertar com o atual clube, estava defendendo as cores do União da Ilha da Madeira, de Portugal.
Já para a partida contra o América, o meia espera marcar seu primeiro gol com a camisa do Mixto. De acordo com Athos, é preciso ter tranquilidade para que o gol saía de forma natural. Ele ressalta que durante os treinos da semana trabalhou muito fundamento, o que pode lhe ajudar na hora do jogo, principalmente em jogada de bola parada. Exímio cobrador de faltas, o meia prefere as bolas bem próximas a grande área do time adversário.
"Tive um bom aproveitamento em cobranças de faltas. Estou ansioso para marcar meu primeiro gol com a camisa do Mixto. Venho trabalhando muito para este momento. O gol irá servir para ratificar o momento que estou vivendo aqui", frisa Athos, ressaltando que vem correspondendo a expectativa de exigente torcedor mixtense. "Fiz um bom jogo contra o Vila Aurora. Inclusive, o passe para o primeiro gol saiu de um lançamento meu de mais de 70 metros para o Zé Paulo. Além disso, ajudei muita na marcação".
Até mesmo para cair na graça da torcida, o meia não mede sacrifício para atender as orientações de Luiz Carlos Barbieri. "Hoje em dia o futebol é muito dinâmico. O jogador, além de exercer sua função específica, é preciso se doar em campo. Para ajudar o time a vencer, ajudo na marcação, dou carrinho. Tudo que o técnico pede tento executar da melhor forma possível", assinalou.
Questionado sobre o sucesso do time na primeira fase da Série D, Athos, que no Brasil defendeu clubes como o São Caetano (SP), Paraná, Criciúma (SC) entre outros, ressalta para a qualidade técnica do elenco e da união em torno do projeto em obter uma das quatro vagas para a Terceira Divisão do futebol nacional. Do grupo, ele já jogou com o goleiro Mauro e com o volante Sérgio Rafael.
Fonte: Luiz Esmael/A Gazeta
03/09/2010
No treino de ontem, no Centro de Treinamentos do Tigre, o grande destaque foi o meia Athos. Realmente o meia mostra muita habilidade. Durante os treinamentos Athos treinou muito as cobranças de faltas, e é impressionante a técnica e o alto índice de acertos nas cobranças.
ResponderExcluirSem dúvidas o Athos é craque mesmo, percebi desde o primeiro jogo que ele participou! O cara não erra passe, a bola chega quadrada e sai redonda, a gente logo percebe ao ver ele jogar que é um jogador diferenciado. contratação acertada que ainda vai render bons frutos ao Tigre.
ResponderExcluir