Líder isolado no Grupo 2 do Campeonato Brasileiro da Série D com sete pontos ganhos, o Mixto pode garantir hoje sua classificação à segunda fase do torneio nacional. Basta a equipe treinada por Luiz Carlos Barbieri vencer o Náuas a partir das 17h, no estádio Dutrinha, em jogo válido pela abertura do returno. Na partida de ida, disputada há uma semana na cidade de Mâncio Lima, o Alvinegro da Vargas venceu os acreanos de 2 a 0, com gols de Patrick e Sérgio Rafael.
O maior desafio do Mixto, além do Náuas, que tenta sua primeira vitória na competição, é superar o cansaço físico da desgastante viagem de volta a Cuiabá. Só na última quarta-feira que parte da delegação foi desembarcar no aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.
A longa viagem por pouco não tirou um dos principais jogadores do time do jogo desta tarde. Improvisado como meia de ligação, o ala Cleiton chegou a ser poupado dos raros trabalhos da semana para se recuperar de dores musculares. Sua escalação só foi confirmada na tarde de sexta-feira, após o coletivo apronto para a partida.
O goleiro Mauro desfalca o time do Mixto pela terceira vez na Série D. Com isso, é a segunda vez consecutiva que o reserva Laênio ganha a oportunidade de sair jogando como titular.
Fonte: Luiz Esmael/A Gazeta
08/08/2010