Em mais de 50 anos de história de rivalidade, Mixto e Operário decidem pela primeira vez título no futebol feminino. Clubes de maiores torcidas em Mato Grosso, as duas equipes começam hoje a decidir a final do Campeonato Estadual de Futebol Feminino, organizado pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
O primeiro duelo da decisão está marcada para as 16h de hoje, no estádio Dutrinha. Já o segundo e decisivo jogo será neste sábado, às 16h, no mesmo local.
Tigresas no Estadual 2010 |
Como em décadas passadas, Alvinegro da Vargas e Tricolor várzea-grandense foram absolutos na primeira fase do torneio. Sob comando do goleiro Ernandes "Pantaneiro", o Operário atropelou seus adversários, Serra e Cáceres. Já o time treinado pelo ex-jogador de futsal Celso Nunes passou fácil pelo Palmeiras/Comercial, de Poconé, na melhor de dois jogos e eliminou o Serra na semifinal, com uma derrota e vitória de 4 a 1, na terça-feira.
A equipe campeã será a indicada da FMF a representar o futebol feminino de Mato Grosso na Copa Brasil da categoria. A indicação têm que ser feita até a próxima segunda-feira, dia 15, na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A equipe do Gênius, de Rondônia, será o primeiro adversário do representante de Mato Grosso. O primeiro jogo está marcado para o próximo dia 26, no Dutrinha.
É a segunda edição do Estadual Feminino. A primeira ocorreu em 2008, com o time de Tangará da Serra sagrando-se campeão daquele ano.
INGRESSOS CUSTARÃO R$ 5,00
Sem dispor da mesma estrutura de trabalho do time profissional, a equipe feminina do Mixto, finalista do Campeonato Estadual da categoria, irá cobrar ingresso no valor de R$ 5,00 para o jogo de ida decisão diante do Operário.
Segundo o diretor da categoria, Josimar Rodrigues, a arrecadação servirá para bancar as despesas equivalente a participação do time no campeonato e também para a partida desta noite, no estádio Dutrinha. Por exemplo, do elenco de jogadoras, algumas delas não residem em Cuiabá. Para estarem no duelo, as atletas precisam viajar até a capital do Estado, com os dirigentes responsáveis pagando as respectivas passagens de ônibus.
Atacante Dayanny |
Aline Bossa, goleira da Seleção Brasileira |
Fonte: Luiz Esmael/A Gazeta (texto) - Estéfane Emanuele/Torcida Boca Suja (fotos)
12/08/2010
VAMOS HOMENAGEAR AS MULHERES NESSE DIA " MULHERES NÃO PAGAM"
ResponderExcluirtambem nesse horário não vai ninguem mesmo, a diretoria do Mixto é uma palhaçada só
ResponderExcluirVamos ficar torcendo pelas garotas, pena que a Federação e o Mixto não fazem esforços para melhorar o nivel da competição, nem mesmo colocar um horário digno, tanto a ao time como tambem para os torcedores, infelizmente é assim que eles tratam o nosso futebol
ResponderExcluir