Pela segunda vez consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série D, o técnico do Mixto, Luiz Carlos Barbieri, irá repetir a mesma formação de um jogo para outro. Neste domingo, ele mandará a campo a mesma equipe titular que saiu jogando contra o Náuas (AC) na vitória de 2 a 0, em Mâncio de Lima, na última rodada do turno da primeira fase.
A escalação do que já é considerada por Barbieri como a força máxima do Alvinegro da Vargas só é possível pelo fato do ala/meia Cleiton ter participado do coletivo apronto na manhã de ontem e não ter sentido mais dores musculares que o ameaçavam deixar de fora do duelo, que abre o returno decisivo da fase classificatória no Grupo 2 da Quarta Divisão nacional.
Para não ter nenhuma dúvida sobre a escalação de Cleiton, o treinador mixtense realizou na manhã deste sábado um treino recreativo para observar melhor a movimentação do ala, que vem sobressaindo bem em substituição aos meias lesionados William Kremer e Athos, estes já podem aparecer no banco de reservas.
Em outros setores da equipe, Barbieri não fará nenhuma alteração. O goleiro reserva Laênio, que vem substituindo à altura o titular Mauro, continua entre os 11 titulares, uma vez que o dono da camisa 1 ainda não se recuperou totalmente da lesão no pé direito.
Líder do seu grupo com sete pontos ganhos, o Mixto pode ser um dos primeiros times da Série D a se garantir para a segunda fase do campeonato. Se vencer o Náuas no domingo à tarde, no estádio Dutrinha, o time chegará a dez pontos somados e, no mínimo, já assegura a segunda posição da chave, na pior das hipóteses.
Experiente e invicto há três rodadas no torneio nacional, Luiz Carlos Barbieri trabalha o lado do psicológico do grupo. Ele recomenda calma e tranquilidade durante os 90 minutos de bola rolando. Para Barbieri, o time não precisa ser afoito para construir o resultado positivo.
"Não precisamos nos afobar para buscar a vitória. Ela pode vir de forma natural", disse.
Fonte: Luiz Esmael/A Gazeta
07/08/2010
esse e foda
ResponderExcluir