"Com a Associação em vigor, nós dirigentes estaremos em condições de celebrar convênios com o setor privado e com o poder público. A federação estaria livre dessa grande carga de nos representar junto ao governo do Estado", disse o presidente do Luverdense, ressaltando o acordo do repasse da verba dada pelo Estado aos clubes que disputam o Mato-grossense com a FMF desempenhando o papel de repassadora do dinheiro aos times.
Apesar da "independência" da FMF, com a criação da associação, os clubes não poderiam, por outro lado, indicar o representante do Estado às competições nacionais realizadas pela CBF como, por exemplo, Copa do Brasil e Brasileiros das divisões inferiores. "Só a FMF é reconhecida pela CBF em indicar times aos torneios nacionais", afirma Orione.
Fonte: Luiz Esmael/A Gazeta
09/07/2010
É isso aê, porque a federação com Orione acaba com o futebol matogrossese
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirConcordo ... Esse Orione é doido...
ResponderExcluirSeria bom se fosse um movimento verdadeiro, como ocorreu na federação de judo e basquete a nível nacional inclusive. Hoje todos os clubes são representados junto a federação por estas entidades e após estas mudanças, elas estão com campeonatos organizados e rentáveis e tem seus campões reconhecidos pelas confederações para representar o Brasil em mundiais/pan e olimpiadas. Sonhar não custa nada.
ResponderExcluirMuito interessante, se for coisa certa e direito seria a evolução do nosso futebol, sairiamos do fundo do poço. Se depender da nossa federação estamos ferrados. Torço para que de certo
ResponderExcluirQualquer opção para tirar esta unica Mumia Viva do Orione é válida
ResponderExcluirTorço para que aconteça, seria o crescimento do nosso futebol
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir