11 junho 2010

Enquanto isso... Nada da ampliação do Estádio Dutrinha

7
Vista parcial do estádio Dutrinha, recentemente reformado pela Agecopa
Carlos Orione, presidente da FMF, está preocupado com a demora para o início das obras de ampliação do estádio Presidente Dutra, em Cuiabá. Com a demolição do Verdão para a construção da Arena Multiuso os clubes da Baixada Cuiabana deverão disputar suas principais competições no velho estádio do Porto até o ano de 2014.

O problema é que para isso se confirmar o Governo do Estado deve promover uma ampla reforma no Estádio de propriedade da FMF. A principal delas é a construção de um tobogã para 10 mil pessoas onde hoje existem as gerais do estádio. Com isso toda a estrutura dos bastidores – como vestiários, tesouraria e administração – seriam transferidos para o lado oposto e se abrigariam sob as arquibancadas pré-moldadas.

A obra transcorreria normalmente com as competições em andamento, pois, enquanto um lado do estádio recebesse as melhorias o outro estaria funcionando e atendendo a demanda do torcedor. Porém, a proposta da obra esbarrou em impedimentos legais. Como o estádio foi ‘penhorado’ por ações judiciais – a começar pelo arresto de bens movido pelo Flamengo – o Governo teria alegado que não pode investir no local.

Irritado com a justificativa, Carlos Orione disparou nesta quinta-feira: “se esse for o problema vamos desapropriar o Dutra e passá-lo para o Governo. A Lei me permite fazer isso. Não podemos é correr o risco de não termos futebol na capital por falta de um estádio”. A declaração foi dada ao vivo na TV Record.

Recentemente o diretor de infra-estrutura da Agecopa, Carlos Brito, comentou que há um grande projeto de urbanização para a região do Porto e que o Dutrinha estaria incluído. Em frente ao estádio, onde hoje funciona o Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa, seria montado o Museu do Futebol Mato-grossense. Mas, já há algumas semanas o assunto deixou de ser discutido.

Na semana passada a Seel doou parte do material da demolição do Verdão, como a estrutura metálica da cobertura, para o Dutrinha e outras praças esportivas.

Fonte: Oliveira Jr./Craques do Rádio
11/06/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

7 comentários:

  1. BARBARA GABRIELA11 junho, 2010 21:19

    ESTADIO HORRIVEL ESSE DUTRINHA NÃO TEM O MENOR CONFORTO PARA O TORCEDOR E ATLETAS ESTADIO VELHO ULTRAPASSADO NÃO PODE HAVER PARTIDAS OFICIAIS NAQUELE LIXO SÓ VÃO TOMAR UMA PROVIDENCIA EM RELAÇÃO A MELHORIAS NO DUTRINHA QUANDO OCORRER UMA GRANDE TRAGÉDIA NAQUELE LIXO VELHO Q NEM PODE SER CHAMADO DE ESTADIO

    ResponderExcluir
  2. Enquanto as coisas de Cuiabá estiverem sendo lidadas por páus rodados que vieram para cá não para somar, para torcer pela Cidade e pelos seus clubes e sim para ganhar o seu sustento e ainda sair falando mau, mais um exemplo claro disso: O Dutrinha não pode ficar nas mãos de carlos brito ele não é cuiabano, não merece e não deve ser responsável por nada que dis respeito a nossa querida Cuiabá, se nessa agecopa estivessem Cuiabanos de verdade o Dutrinha já estava pronto para receber os jogos do campeonato brasileiro. Solicito de vocês que façam uma entrevista com o roberto frança para saber dele se ele é realmente mixtense ou torce para o timinho da máfia: o urubo carioca. parece que é a segunda opção pois ficou dois mandatos na prefeitura e não fez nada pelo MIXTÃO, nunca fez e parece que nunca vai fazer nada pelo MIXTÃO, ele e o antero paes de barros, ambos foram eleitos pelos mixtenses e até agora não honrraram os nossos votos, por isso que não devem ganhar mais nenhum voto de nós Mixtenses.

    ResponderExcluir
  3. É um absurdo estar às portas de uma competição com tamanha bagunça. Só mesmo aqui que nós, cuiabanos, damos tanta opurtunidade para "pau- rodado". Agora estamos nas mãos de um, torcendo para ter uma atitude de governante. Realmente, se o Orione estiver certo, é um ABSURDO.

    ResponderExcluir
  4. MICHEL DE OLIVEIRA FERNANDEZ DA SILVA MENDEZ CASTRO SANCHEZ12 junho, 2010 16:28

    Roberto França,Carlos Brito,Antero ,se depender desses ai o dutrinha continua do mesmo jeito q está

    ResponderExcluir
  5. Esta turma da AGECOPA junto com o Governo do Estao são cambada de otários, se eles não sabia deveria saber a situação do Dutrinha antes de destruir o Verdão, o negócio deles é só ganhar dinheiro facil, trabalhar ninguem quer e nunca quiseram, esta tal AGECOPA tem que ser interditada, acabada, é só roubalheira, não estão preocupado com futebol coisa alguma, interesse desta corja é outra

    ResponderExcluir
  6. O Governo do Estado ta fazendo oque em beneficio do Dutrinha????? Cadê o secretário de esporte??? uma palhaçada tudo isto, ninguem faz nada para resolver este problema, quando esta cambada vier pedir voto ninguem vota neles

    ResponderExcluir
  7. É um deixa pra um outro deixa para outro e por aí vai, ninguem quer responsábilidades em relação ao Dutrinha, o Orione é presidente desta porcaria de FMF, ele é maior interessado, tem que resolver este problema, tem que brigar, correr atrás, ficar só dando entrevista não vai resolver, velho gaga é foda, sem falar tambem que os diretores do Mixto deveria reivindicar a reforma, estão todos quieto, ou ja sabem que não tem chance na série D??

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!