Vista parcial do estádio Dutrinha, recentemente reformado pela Agecopa |
O problema é que para isso se confirmar o Governo do Estado deve promover uma ampla reforma no Estádio de propriedade da FMF. A principal delas é a construção de um tobogã para 10 mil pessoas onde hoje existem as gerais do estádio. Com isso toda a estrutura dos bastidores – como vestiários, tesouraria e administração – seriam transferidos para o lado oposto e se abrigariam sob as arquibancadas pré-moldadas.
A obra transcorreria normalmente com as competições em andamento, pois, enquanto um lado do estádio recebesse as melhorias o outro estaria funcionando e atendendo a demanda do torcedor. Porém, a proposta da obra esbarrou em impedimentos legais. Como o estádio foi ‘penhorado’ por ações judiciais – a começar pelo arresto de bens movido pelo Flamengo – o Governo teria alegado que não pode investir no local.
Irritado com a justificativa, Carlos Orione disparou nesta quinta-feira: “se esse for o problema vamos desapropriar o Dutra e passá-lo para o Governo. A Lei me permite fazer isso. Não podemos é correr o risco de não termos futebol na capital por falta de um estádio”. A declaração foi dada ao vivo na TV Record.
Recentemente o diretor de infra-estrutura da Agecopa, Carlos Brito, comentou que há um grande projeto de urbanização para a região do Porto e que o Dutrinha estaria incluído. Em frente ao estádio, onde hoje funciona o Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa, seria montado o Museu do Futebol Mato-grossense. Mas, já há algumas semanas o assunto deixou de ser discutido.
Na semana passada a Seel doou parte do material da demolição do Verdão, como a estrutura metálica da cobertura, para o Dutrinha e outras praças esportivas.
Fonte: Oliveira Jr./Craques do Rádio
11/06/2010
ESTADIO HORRIVEL ESSE DUTRINHA NÃO TEM O MENOR CONFORTO PARA O TORCEDOR E ATLETAS ESTADIO VELHO ULTRAPASSADO NÃO PODE HAVER PARTIDAS OFICIAIS NAQUELE LIXO SÓ VÃO TOMAR UMA PROVIDENCIA EM RELAÇÃO A MELHORIAS NO DUTRINHA QUANDO OCORRER UMA GRANDE TRAGÉDIA NAQUELE LIXO VELHO Q NEM PODE SER CHAMADO DE ESTADIO
ResponderExcluirEnquanto as coisas de Cuiabá estiverem sendo lidadas por páus rodados que vieram para cá não para somar, para torcer pela Cidade e pelos seus clubes e sim para ganhar o seu sustento e ainda sair falando mau, mais um exemplo claro disso: O Dutrinha não pode ficar nas mãos de carlos brito ele não é cuiabano, não merece e não deve ser responsável por nada que dis respeito a nossa querida Cuiabá, se nessa agecopa estivessem Cuiabanos de verdade o Dutrinha já estava pronto para receber os jogos do campeonato brasileiro. Solicito de vocês que façam uma entrevista com o roberto frança para saber dele se ele é realmente mixtense ou torce para o timinho da máfia: o urubo carioca. parece que é a segunda opção pois ficou dois mandatos na prefeitura e não fez nada pelo MIXTÃO, nunca fez e parece que nunca vai fazer nada pelo MIXTÃO, ele e o antero paes de barros, ambos foram eleitos pelos mixtenses e até agora não honrraram os nossos votos, por isso que não devem ganhar mais nenhum voto de nós Mixtenses.
ResponderExcluirÉ um absurdo estar às portas de uma competição com tamanha bagunça. Só mesmo aqui que nós, cuiabanos, damos tanta opurtunidade para "pau- rodado". Agora estamos nas mãos de um, torcendo para ter uma atitude de governante. Realmente, se o Orione estiver certo, é um ABSURDO.
ResponderExcluirRoberto França,Carlos Brito,Antero ,se depender desses ai o dutrinha continua do mesmo jeito q está
ResponderExcluirEsta turma da AGECOPA junto com o Governo do Estao são cambada de otários, se eles não sabia deveria saber a situação do Dutrinha antes de destruir o Verdão, o negócio deles é só ganhar dinheiro facil, trabalhar ninguem quer e nunca quiseram, esta tal AGECOPA tem que ser interditada, acabada, é só roubalheira, não estão preocupado com futebol coisa alguma, interesse desta corja é outra
ResponderExcluirO Governo do Estado ta fazendo oque em beneficio do Dutrinha????? Cadê o secretário de esporte??? uma palhaçada tudo isto, ninguem faz nada para resolver este problema, quando esta cambada vier pedir voto ninguem vota neles
ResponderExcluirÉ um deixa pra um outro deixa para outro e por aí vai, ninguem quer responsábilidades em relação ao Dutrinha, o Orione é presidente desta porcaria de FMF, ele é maior interessado, tem que resolver este problema, tem que brigar, correr atrás, ficar só dando entrevista não vai resolver, velho gaga é foda, sem falar tambem que os diretores do Mixto deveria reivindicar a reforma, estão todos quieto, ou ja sabem que não tem chance na série D??
ResponderExcluir