Disputando o título do Campeonato Acreano 2010, neste domingo, no estádio Arena da Floresta em Rio Branco, o Estrelão conseguiu superar o Náuas por 5 a 3. Com o resultado, o Rio Branco irá precisar no próximo domingo, também no estádio Arena da Floresta, de um simples empate para conquistar o 27º título estadual.
COMO FOI O JOGO
Quando a bola rolou para o primeiro jogo das finais, o Rio Branco foi avassalador, não dando espaço o Náuas respirar. O primeiro gol da partida saiu aos 7 minutos. Ley cobrou falta pelo lado direito e o volante Ismael ganhou no jogo aéreo e testou com precisão para a rede de Darlan.
O Rio Branco era superior na partida. O time do técnico Tiago Nunes marcava forte e saia com velocidade para o jogo. Aos 13 minutos, o lateral direito Ley levou um toco na grande área da zaga do Náuas, mas o árbitro Antonio Nericlaudio passou em branco.
Acuado e pressionado, o Náuas apareceu para o jogo somente aos 14 minutos. Coída fez grande jogada pelo lado direito e serviu Serginho, mas o atacante desperdiçou a chance do empate.
O Estrelão respondeu em bola parada, aos 17 minutos. Ley cobrou escanteio e Juliano César ganhou no jogo aéreo e testou para a rede, após o goleiro Darlan ficar pelo caminho. Com dois gols de vantagem no placar, o técnico Tiago Nunes resolveu então poupar o maestro Testinha, sacando o jogador aos 20 minutos de partida. Um minuto depois, Anselmo faz boa jogada pela direita e mandou a bola na cabeça de Josy. O meia testou a bola e o goleiro Darlan salvou milagrosamente.
O Rio Branco continuava bem melhor na partida e, após indecisão da zaga do Náuas, Araújo quase marcou o terceiro, mas a bola passou sobre o gol. Numa outra jogada de velocidade de Araújo, o atacante ganhou da zaga do Náuas e serviu com precisão o atacante Juliano César. O artilheiro não perdoou. Estrelão 3 a 0, aos 36 minutos.
Com o Náuas desorganizado e com os nervos a flor da pele, o Estrelão ainda encontrou o quarto gol no primeiro tempo. Ley faz boa assistência para Anselmo. O jovem meia invadiu a área e tocou a bola sobre o goleiro Darlan. Um golaço! Na comemoração ele dedicou à pintura de gol a irmã, que está grávida, colocando a bola sobre a camisa.
Náuas marca três vezes e diminui a vantagem
Com a derrota parcial de 4 a 0, o técnico Neneca aproveitou o intervalo para acertar o time no vestiário. Neneca ainda sacou Serginho para colocar em campo Emerson. O resultado foi um Náuas mais aplicado e perigo.
Com 2 minutos da etapa complementar, Emerson amostrou seu cartão de visita, mas o goleiro Douglas faz boa defesa, num chute forte de fora da área. Um minuto depois, o árbitro Antonio Nericlaudio marcou penalidade de Rafael em cima de Emerson. Batista cobrou bem e diminui a vantagem. O gol motivo o time do Náuas. Poló quase fez o segundo, aos 7 minutos, numa bola parada, que assustou Douglas.
Só dava Náuas. Aos 10 minutos, Coída fez fila na defesa do Rio Branco e chutou cruzado, mas Emerson chegou atrasado. De tanto insistir na busca do segundo gol ele veio aos 22 minutos. Josy fez pênalti em Neto Manaus. Mais uma vez Batista cobrou bem e diminuiu a vantagem estrelada.
O Rio Branco apareceu com perigo no segundo tempo somente aos 30 minutos. O meia Anselmo, melhor da partida, fez bela jogada pelo lado esquerdo e forçou o goleiro Darlan a fazer grande defesa. Com atuação de gala, o jovem Anselmo foi coroada com outro belo gol, o segundo dele na partida e quinto do Estrelão, numa pancada de fora da área.
Nos minutos finais o Náuas ainda desconto com Ivan jogando a bola contra a própria rede, após cobrança de falta.
Ficha Técnica
- Náuas 3 X 5 Rio Branco FC
- Local: Estádio Arena da Floresta
- Arbitro: Antonio Nericlaudio
- Auxiliares: Jean Carlos e Civaldo Neri
- Público: 2.498 pagantes
- Renda: R$ 15.890,00
- Gols: Ismael (7 do 1º), Juliano César (17 e 36 do 1º) e Anselmo (43 do 1º e 38 do 2º); Batista (3 e 22 do 2º) e Ivan - contra (43 do 2º)
- Cartões Amarelos: Flávio e Batista (Náuas); Rafael, Ivan, Evilásio e Zé Ricarte (RBFC)
- Expulsão: Flávio (Náuas)
* Náuas
Darlan, Fofão, Flávio, Coída e Romarinho (Neto Manaus); Eder (Ilame), Doni, Marcelinho e Poló; Serginho (Emerson) e Batista. Técnico: Neneca
* Rio Branco
Douglas, Ley (Ananias), Marquinhos, Rafael e Ivan; Zé Marco, Ismael (Zé Ricarte), Anselmo e Testinha (Josy); Araújo e Juliano César. Técnico: Tiago Nunes.
Fonte: Manoel Façanha
Fonte: Futebol do Norte
31/05/2010
Alguém do Mixto foi lá para ver e gravar o jogo para mostrar aos jogadores?? A mudança tática do técnico deu certo ou o Rio Branco relaxou e levou 3 gols ?? Atenção Mixtão não tá difícil não, mas se der bobeira já viu que os caras tem gás para correr no 2° tempo.
ResponderExcluirPois é, temos que ao menos ter condições fisicas para atuar os 90min. TAMBEM FAÇO CORO "TEM ALGUEM DO MIXTO ACOMPANHANDO OS JOGOS DOS ADVERSÁRIOS??????" SE LIGA MIXTÃO, ACHO QUE NÃO VAI ESTAR DIFICIL, POREM TEMO QUE LEVAR A SÉRIO AS COISAS, VAMOS TRABALHAR COM INTELIGENCIA E PLANEJAMENTO, VAMOS PASSAR TRANQUILO SE FOR LEVADO ESTES FATORES IMPORTANTES
ResponderExcluir