A direção Alvinegra e membros da Afam reuniram-se com o presidente da Federação Mato-Grossense (FMF), Carlos Orione na tarde de ontem em Cuiabá. O Mixto foi buscar informações a respeito da Copa Governador “Copinha”.
Orione e o vice João Carlos Oliveira atenderam a comissão e repassaram as informações disponibilizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Entre elas o fato da Copa Governador não garantir ao campeão o acesso à série D, nem a participação na Copa do Brasil. “Esta é uma determinação da CBF. Resta aos clubes mato-grossenses decidirem se participam mesmo assim da Copinha ou não”, afirmou o presidente da federação.
Diante das informações repassadas, a diretoria do Mixto deve se reunir com a Afam para analisarem se vale a pena o clube participar da “Copinha”. "O que não podemos é prejudicar a nossa participação na série D, principal objetivo do Alvinegro neste ano”, afirmou o presidente do Mixto, Márcio Pardal.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Mixto EC
28/05/2010
Aí tem
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirSó o Mixto não vai participar da copinha? uai, então e os garotos da categoria de base? vão aproveita-los quando?? falta planejamento aí senhores e mais punho. Tem que ter mais pressão sobre a federação, tem que juntar forças com outros clubes, eita futebolzinho fraco este de Mato Grosso
ResponderExcluirACHO QUE O MIXTO TEM SIM QUE PARTICIPAR DA COPINHA, PARA DAR MOVIMENTAÇÃO AOS JOGADORES MAIS JOVENS. participe com o pensamento de descobrir novos valores.
ResponderExcluirNão entendo: não foi este tal de Pardal que se revoltou com o Orione e disse que o Mixto iria disputar a copinha de qualquer forma, pois era seu direito? Deu uma de machão e agora tá pipocando. Vai pedir benção para a Afam. Este cara não faz nada sem a autorização dos patrões da Afam. Eta presidentizinho de merda. Coloque nosso sub-18 para participar companheiro. Dinheiro tá sobrando e a rapaziada vai ganhar experiência e quem sabe surge uma nova revelação como um Igor ou um Fernando? Se meche cara.
ResponderExcluirEste Pardal é um fanfarrão, deve ter acertado com Orione alguma coisa
ResponderExcluirEsta é a grande importancia que o Mixto tem para com sua categoria de base. Palhaçada, a contratação do Lopes é só fachada
ResponderExcluirO Mixto continua sem comando para categoria de base, o Lopes só esta lá para justificar o dinheiro que recebia sem fazer nada, sem falar neste tal de jamil, a categoria de base nunca vai ser importante para o Mixto. Infelizmene este garotos estão é sendo enganados, desta forma não vejo saídas para estes jovens a não ser procurar outros clubes de fora do estado. Diretores do Mixto são fracos no ramo do futebol
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirFutebol periférico sobrevive de lançamentos de talentos e nomes para o futebol brasileiro e do mundo.quando vi a reportagem dizendo que o mixto enfrentaria o Operario com seu terceiro time, pois seus profissionais nao podem jogar e mini-estadioa, isso e aquilo, fiquei pensando, qual é o time principal do mixto? acho nao temos esse time ainda....A participação na copa do governador deve ter novos objetivos, mais nao pode acaber, é a copa das categorias de base de Mato Grosso, essa traz experiencia para os jogadores, bagagem para formatar o cater desses jovens, torná-los desejados pela nossa torcida e nao ve-los brilhando no exterior ou nos campos de varzea por falta de campeonatos que os motivem par aa pratica do bom futebol, olha o estado de goias como funciona.
ResponderExcluirEsta na hora de levar a sério o time de base, é um investimento para o próprio Mixto. Não adianta querer chegar na série c e B se não tem uma base. Time que quer ser grande, precisa de uma base para poder crescer. Se não vai ficar a vida inteira trazendo caminhão de jogadores, gastando tinheiro e não tem um resultado esperado.
ResponderExcluirO Orione está mentido. Não existe imposição nenhuma da CBF de indicar o campeão estadual para disputa da série d. Ele que esvaziar a copinha para beneficiar o UNIÃO DE RONDONÓPOLIS.
ResponderExcluirVejam como será a esclha em Mato Grosso do Sul, conforme divulgado pela FFMS no site Campo Grande News:.
Seletiva para Brasileirão Série D terá 12 times
Terça-feira, 18 de Maio de 2010 14:54 Reportar erro | Comentários(0)
Marcio Breda
CEN
Cene já garantiu vaga para este ano; seletiva poderá manter times na ativa no segundo semestre
Cene já garantiu vaga para este ano; seletiva poderá manter times na ativa no segundo semestre
A única vaga disponível a um time de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro da Série D 2011 será preenchida por um torneio que pode reunir 12 equipes, entre integrantes das séries A e B do estadual de Futebol.
De acordo com o vice-presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Marcos Tavares, a seletiva ainda está sendo organizada e deve acontecer em agosto. “Queremos antecipar este torneio para que ele não aconteça durante o Estadual, como ocorreu este ano”, afirma.
A seletiva, segundo a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, terá o perfil de um grande campeonato, com disputas diretas entre os times.
Com uma nova disputa em vista, as principais equipes de Mato Grosso do Sul terão uma possibilidade de manter elenco fixo, evitando o “desmanche” e a inatividade após um grande campeonato.
O objetivo é fazer com que o futebol e as equipes do Estado permaneças ativas durante o segundo semestre.
Série D – O Campeonato Brasileiro da Série D contará com 40 equipes, divididas em grupos regionais. Participam times que obtiveram classificação através dos campeonatos estaduais ou torneios realizados por federação estadual, além dos quatro rebaixados da Série C.
Estados que ocupam até a nona colocação no ranking da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) podem selecionar duas equipes para o campeonato. Já os demais estados – caso de Mato Grosso do Sul – têm direito a apenas um time como representante.
A vaga de Mato Grosso do Sul para o Brasileirão da Série D deste ano já tem dono: o Cene, que disputou com o Naviraiense a Copa Governador André Puccinelli e levou a melhor em dois jogos de mata mata.