Logo em sua estreia na 17ª Copa Gazeta de Futebol Master - Troféu radialista William Gomes -, o atacante Viola foi o principal nome do Mixto na vitória de 2 a 0 sobre o Dom Bosco, ontem de manhã, no estádio Dutrinha, pela segunda rodada do torneio. Jogando com uma bandana na cabeça, ao próprio estilo Viola de ser, o tetracampeão mundial, mesmo não marcando gol, foi decisivo nos três pontos conquistados ao dar um passe "açucarado" para seu companheiro Testa marcar o segundo gol do alvinegro no clássico.
No lance, aos 20 minutos do segundo tempo, o ex-jogador do Corinthians invadiu a área em velocidade ficando cara a cara com o goleiro Gonçalo. Mas Viola, sem muito ângulo pra finalizar, preferiu assistir seu companheiro do que marcar o gol, o que poderia o consagrar na partida. "Preferi servir o meu companheiro", disse o jogador ao final do jogo.
O primeiro gol mixtense saiu aos 15 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti convertido pelo lateral Cláudio Mendes. O meia-atacante Paulinho Kobaiashi foi derrubado pelo volante Chicão dentro da área, infração assinalada pelo árbitro Daneil Martins.
Com o resultado positivo, o Mixto assumiu a segunda colocação do torneio com quatro pontos ganhos, mesma pontuação do arquirival Operário, que leva vantagem no saldo de gols - três contra dois.
Na terceira e última rodada da fase classificatória, marcada para o próximo dia 30, alvinegros e tricolores se enfrentam com cada um precisando de um simples empate para assegurarem a vaga para grande decisão.
Mas pelo histórico de rivalidade entre os dois clubes está descartado o famoso "jogo de comprades". Quem vencer o clássico obtém a vantagem de jogar pela igualdade na final.
Torcida mixtense compareceu em bom número |
Fonte: Luiz Esmael/A Gazeta - Foto: Otmar Oliveira