Operário e Mixto fecham a primeira fase da 17ª Copa Gazeta de Futebol Master - Troféu radialista William Gomes - hoje de manhã, às 10h, no estádio Dutrinha. Líderes do torneio com quatro pontos ganhos cada, os times podem fazer uma eventual prévia à decisão do título de campeão deste ano, já que ambos jogam por simples empate para ganharem condição de finalistas.
Uma das duas equipes fica de fora da decisão caso venha a sofrer derrota com placar elástico. No caso do Tricolor várzea-grandense, o time é desclassificado se for derrotado pelo arquirival por uma diferença de dois gols e o Dom Bosco goleie o Sinop por mais de quatro gols. Da mesma forma o Alvinegro da Vargas é eliminado se sofrer goleada e o time do Nortão vença fácil o Azulão da Colina Iluminada por, no mínimo, cinco gols de diferença.
Eternos rivais seja no profissional ou no master, Operário e Mixto descartam com veemência "jogo de comprade". Isto é, combinar resultado para os dois irem à decisão do maior torneio master do Brasil.
O técnico tricolor Aílton Azambuja quer a vitória para ratificar a posição de melhor time da primeira fase e levar a vantagem de jogar pelo empate na final. Da mesma forma, o técnico César Tucano, do Mixto.
Ficha Técnica:
Mixto - Julinho; Cláudio Mendes, Franz, Denise e Kira; Marcelo Oliveira, Elias, Daniel e Paulinho Kobaiashi; Riva e Viola. Técnico: César Tucano.
Operário - Ernandes "Pantaneiro"; Zé Carlos, Luizão, Gera e Veio; Marcelinho, Axel, Adãozinho e Iúca; João Paulo e Marcelo Gum. Técnico: Aílton Azambuja
Fonte: Luiz Esmael/A Gazeta