Único time com 100% de aproveitamento - dois jogos e duas vitórias -, o Mixto/Uirapuru tem motivos de sobra para desinteressar pela última rodada da primeira fase da 11ª Copa Gazetinha de Futebol Infantil - Troféu Nelson Vasquez. O principal motivo seria a classificação antecipada à final, obtida na rodada passada quando venceu Dom Bosco/AABB de 1 a 0.
Mas o jogo de despedida da fase classificatória é contra o rival Operário/Búfalo, que busca sua classificação esta manhã, às 9h, no Dutrinha. Para complicar a situação do adversário, que se garante com um simples empate, o técnico Júlio César não poupará nenhum jogador titular para o clássico da categoria.
Ele promete escalar a força máxima com objetivo de encerrar a primeira fase com 100% de aproveitamento. A orientação do diretor técnico do time Gil Gusmão é para a garotada entrar em campo como se estivesse disputando uma das duas vagas à final.
Segundo ele, é possível que outros concorrentes pela segunda e última vaga, Dom Bosco/AABB e seleção do Dom Aquino precise de uma ajuda do Mixto/Uirapuru para se classificar.
"Quero a maior seriedade possível, bem como outros times devem depender do resultado do nosso jogo contra o Búfalo. Então, não tem nada de time misto ou poupar o que temos de melhor. Queremos a vitória para ratificar a posição de melhor time da primeira fase", afirmou Gusmão.
Já no Operário/Búfalo, os técnicos Marcindo Pinheiro, o "Operário" e Satiro Moraes trabalharam no sentido de conscientizar o elenco de jogadores a buscar a vitória, mesmo que uma igualdade leve a equipe à decisão.
Na partida preliminar, Dom Bosco/AABB e seleção do Dom Aquino vão jogar em buscar de um resultado positivo. Ambos estão com um ponto ganho cada e só a vitória alimenta a esperança de um dos dois ir à decisão contra o Mixto/Uirapuru, que é o atual campeão da Copa Gazetinha.
Ficha Técnica:
Mixto/Uirapuru - Ives; Leonardo, Heidson, Bonato, Paulo Vítor e Bonato; Davi, Gabriel, Mateus e Eduardo; João Vítor e Cristian. Técnico: Júlio César.
Operário/Búfalo - Mateus; Xuxa, Barros, Vinícius e Vinícius; Quinho, Fauser, Mateus e Lucas; Gabriel e Felipe. Técnico: Satiro Moraes.
Fonte: Luiz Esmael/A Gazeta
30/05/2010