A Toca do Tigre já possui um departamento médico equipado para o atendimento de campo. Os atletas que sofrerem qualquer tipo de lesão, trauma ou mal estar durante os treinos, ficarão sobre os cuidados do médico, Gustavo Veiga de Oliveira, que assinou contrato de exclusividade com o Mixto na última semana.
Ele é médico do esporte, membro titular da Sociedade Brasileira de Medicina Esportiva e membro sócio da Sociedade Paulista de Medicina Desportiva, além de especialista em cardiologia do esporte.
Logo no início desta semana, o médico realizará o prontuário de cada jogador e todos os exames de rotina, tanto clínicos, como fisiológicos. “Todas as informações serão encaminhadas a comissão técnica”.
“Desta forma, o técnico e o preparador físico saberão como trabalhar as peculiaridades de cada atleta, aperfeiçoando o desenvolvimento físico e conseguindo o máximo de resultado em campo”, informa.
O médico lembra que muitos casos de morte súbita de jogadores e demais situações atípicas tem ocorrido nos últimos meses. “Por isso, é sempre importante ter o atendimento imediato. Além disso, um atleta atendido na hora tem menos chances de ficar afastado, e se isso acontecer, ele volta a campo mais rápido”, esclarece.
Além do médico, o clube conta ainda com o fisioterapeuta gestual esportivo e de reabilitação funcional esportiva, Thiago Pouso Torres.
Aparelho de ultrassom auxilia na recuperação dos atletas |
Dr. Gustavo fará o acompanhamento de treinos e jogos no CT |
Jogadores realizam tratamento dentro do próprio CT |
Tratamento com uso de infravermelho |
17/05/2010
Fonte: Assessoria de Imprensa/Site Mixto EC
Muito isso mostra profissionalismo, parabens para toda equipe. Vamos responder em campo também. Os resultados virão.
ResponderExcluirSimplesmente, Parabéns !!!
ResponderExcluirO Nosso Mixtão Vai Chegar Lá, Se Deus Quiser..
PARABÉNS!!!
ResponderExcluirAssim q se faz futebol!
Se continuar com esse profissionalismo e estrutura, logo logo estamos na séria A.
Podem anotar!
o que é melhor, toda a estrutura vai permanecer. é o começo de uma nova era.
ResponderExcluirO problema não é só estes tipos de estruturas, claro que é importante, porém a diretoria tem que se profissionalizar tambem, tem que deixar de ter um comando centralizador, dividir os papeis da diretoria e responsabilidades, se não ha confiança na sua equipe então fica complicado. PESSOAL, VÃO ATRAS DOS GRANDE CENTROS DE TREINAMENTOS DO PAIS, VEJA COMO É O TREINO DELES, VAMOS ATUALIZAR, VAMOS ACOMPANHAR OS NOVOS MODELOS, JA QUE NÃO CONSEGUIMOS IMPLANTAR NADA, AO MENOS COPIEM, NOSSOS TREINOS ESTÃO PASSADOS, PELO MENOS EM MUITOS QUE AINDA ESTÃO SENDO TRABALHADOS
ResponderExcluirFALTA AGORA SÓ ESTRUTURAR A DIRETORIA, COM UM DIRETOR DE FUTEBOL QUE CONHEÇA DE FUTEBOL, UM GESTOR,E AI COMEÇAMOS A SER GRANDE NA ESTRUTURA, PODENDO COBRAR MAS DOS ATLETAS.
ResponderExcluirNa verdade, se notarmos todos os jogadores e comissão técnica não vieram de um grande centro RJ, SP e MG, neste caso é uma boa idéia a do Pedro de dar uma atualizada, quem sabe trazendo treinadores de goleiros, preparadores fisicos e méidos do esporte para dar palestras e atualizar a galera, se for possível trazer também um historiador para estudar o Orione e ver a origem dessa criatura pré sei lá o que?!!!
ResponderExcluir