17 maio 2010

Careca, Arildo Berdun e Nepomuceno cotados para diretor. Pardal avalia se há necessidade

18
O presidente Márcio Pardal não está convencido de que o Mixto realmente precisa de um diretor de futebol. Ele também nega que esteja sendo dado “excesso de poderes” para o técnico Luis Carlos Barbieri. Mas, diz que a questão sobre a contratação ou não de um substituto para o ex-jogador Gaúcho será discutida com a diretoria da Afam e até citou dois nomes que “poderiam” exercer a função.

Não estamos dando poderes a mais para o técnico e no momento entendo que um diretor não é assim tão necessário, pois a casa já está em ordem, o elenco praticamente fechado. É só seguir o trabalho planejado”, entende Pardal, que, caso não seja mesmo contratado um novo diretor, deve dedicar um tempo maior ao clube, acompanhando o dia a dia ainda mais de perto.

De qualquer forma, ressaltou ser esta uma opinião sua, particular. “Teremos nossa reunião de todas as segundas-feiras logo mais à tarde e vou colocar este assunto em pauta”, adiantou, comentando também que “não vejo muitos nomes aqui no nosso futebol que poderiam atender esta necessidade do Mixto. Não pode ser qualquer um, tem que ter conhecimento e credibilidade, além da aceitação da nossa torcida”.

Entre os nomes que considera “ideais”, citou o cronista esportivo Roberto de Jesus César, o Careca, e o técnico Arildo Berdun.

Careca, mixtense declarado, foi treinador do time na década de 70 e chegou a ser convidado para o cargo de diretor de Futebol em 2009, no início do trabalho da Afam. “Seria uma grande contratação, mas sei dos compromissos pessoais dele e talvez não tenha tempo para atender ao Mixto”, comentou Pardal.

Arildo, também mixtense, ex-jogador e técnico da equipe, está momentaneamente fora do futebol. Dirigiu o Barra do Garças um jogo no Estadual e recentemente foi sondado pelo Vila Aurora para treinar o time na Série D do Campeonato Brasileiro.

Outro nome comentado por Pardal foi o do ex-diretor do Cuiabá, Neto Nepomuceno. “A gente tentou traze-lo em 2009, mas ele tinha compromisso com o Cuiabá”, lembrou.

17/05/2010
fonte: Craques do Rádio
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

18 comentários:

  1. Arildo Berdum é o cara!! pode bater o martelo, já provou que é competente e não moage

    ResponderExcluir
  2. SEMANA PARA FECHAR O GRUPO NO TIGRE

    Esta semana vai ser fundamental no Tigre da Vargas, o técnico Barbieri vai tentar fechar o grupo para a disputa da série D 2010. Os jogadres que estavam em observação foram liberados, entre eles o meia Robinho.

    Barbieri sabe que terá que acrescentar alguns nomes para ter maior tranquilidade e ajeitar seu time para o difícil compromisso na sequência do calendario esportivo.

    fonte: Futebol Regional

    ResponderExcluir
  3. cadê o prof. hélio machado? será que ele não aceitaria um convite? é um bom nome a ser pensado heim afan...

    ResponderExcluir
  4. neto nao cara muito arrogante

    ResponderExcluir
  5. Três coisa absurdas dita pelo presidente do Mixto sr. Pardal que com certeza prova em definitivo a falta de profissionalização e conhecimento em relação ao futebol
    - Contratação de um novo Diretor de futebol tem que ser discutido com a diretoria da afam? (Eu achava que este tipo de situação seria resolvido pela diretoria do próprio clube, então realmente fica claro que não existe papel definido, até onde vai os poderes do AFAM e até aonde vai do Presidente do Mixto)
    - O Mixto não ve necessidade em contratar um Diretor de futebol? (Oras, isto fica muito claro que o sr. Pardal não sabe nem qual a função de um Diretor ou Gerente de futebol, prova que não esta preparado para ocupar o cargo de presidente)
    - O clube esta em ordem? (Não sei qual sentido de "ordem" para o sr. Pardal, pois visivelmente o clube esta uma "bagunça", não se consegue definir pepeis e nem planejamento)
    O sr.Pardal ja deveria estar dedicando maior tempo no clube, se ele tem o clube como um passa tempo então é melhor largar mão, nesta altura do campeonato dizer que deveria dedicar mais é porque então o Clube nao esta nas suas prioridades, logo agora)
    Qual papel de Diretor de futebol ou gerente de futebol nos clubes? Primeiro é dificil escutar que este profissional não tem função algum dentro de um clube, ou seja, tanto faz ter ou não ter.
    Geralmente, em times de futebol de verdade o papela do Diretor ou Gerente de futebol é muito importante é o administrativo do futebol. As atribuições é a interface, o homem de ligação da comissão técnica da equipe de profissionais
    O gerente de futebol basicamente faz essa ligação entre os dirigentes amadores e os profissionais que trabalham no futebol.
    O diretor técnico é responsável pelo pessoal da preparação fisica, pessoal da base, departamento médico, rouparia, massagista, enfim, responsabilidade para que esta engrenagem flua com tranquilidade e tambem
    responsavel pelos contratos dos jogadores
    Mas para o Mixto investir é realizar contratações temporarios de atletas, não traçam perfis de profissionais que o clube necessita, ou seja, qualquer um que de alguma forma teve algum relacionamento com futebol ja serve para assumir um cargo, infelizmente é a realizade do Mixto. Que pena, vamos continuar sofrendo por muitos longos tempos e tendo que engolir o que o Mixto oferece.

    ResponderExcluir
  6. Só acho que deveria ser alguem com muito conhecimento na área, profisional de verdade

    ResponderExcluir
  7. Beleza Cézar, ainda existem pessoas que realmente entendem do assunto "futebol". A função de diretor ou até mesmo gerente de futebol, é fundamental. Ele é o parachoque entre comissão técnica, jogadores e imprensa em relação ao presidente. Infelizmente no Mixto é assim: todas as matérias, todos os dias, tem o presidente(?

    ResponderExcluir
  8. Alexandre continua... como fonte. Onde anda o Dinarte. Outra coisa: pessoas ultrapassadas não entendem de gestão, de projetos, de planejamento. Tem de ter jogo de cintura para levar a boleirada e conhecimento técnico sobre futebol, capacidade comercial para negociar custos de hotéis, refeições em viagens etc. Como um profissional deste é desnecessário? O cara desde que bem administrado e sem dar pitaco no campo chama-se: Ademir Moreira.

    ResponderExcluir
  9. Andrelino. Diretor de futebol é importante num time de futebol e o meu voto é para o Arildo Berdum, porque ele já demostrou que é Cuiabano e Mixtense de verdade, competente, é do ramo, entende a fala dos boleiros e com certeza irá contribuir e muito para o sucesso do MIXTÃO. Agora o Pardal esta certo quando fala de levar para a reunião o assunto, não que ele não tenha Comando, mais sim porque tudo deve ser tratado com a diretoria e financiadores, pois não deve ser uma decissão arbitraria só do Presidente.

    ResponderExcluir
  10. Alexandre e Cezar, gostaria de acrescentar ao comentário de vocês, o fato que todos os nossos clubes vivem de verbas políticas e ou vindas de acordos políticos, e o Ademir moreira tem canal aberto neste tereno e seria mais um braço forte no Mixto desde que bem definidos os papéis.

    ResponderExcluir
  11. Pois é Ivos, definir os papeis, o Mixto não conseguiu até hoje esta ação. Não julgo ninguem, se fulano ou cicrano é melhor, porém eles tem que ter profissionalismo, mas o que se percebe é que nem mesmo o presidente possue imagina a cambada.O papel da Afam, pelo menos até onde sei, ou seja, até onde eu li e entendi não tem nada de meter colher nas definições de escolha de pessoal do clube, a não ser que AFAM que decide quem entra, quem sai, aí o que não é necessário no clube é presidente

    ResponderExcluir
  12. Entrei no novo site do Mixto, fui direto na parte destinado a AFAM, oia, vi os nomes dos figurões que fazem parte do conselho, vixi maria, da até arrepios, com aqueles nomes lá não da para acreditar que o Mixto é sério. Jesus socorro

    ResponderExcluir
  13. Faltou o nome Eurico Miranda na relação dos nomes do conselheiros da AFAM, a camisa do Mixto pelo menos parece com a do VASCO

    ResponderExcluir
  14. de todos estes nomes fico com o prof. hélio machado, é o profeta do futebol matogrossensse conhece bem o mixto...

    ResponderExcluir
  15. Concordo com vc Mário, o hélio machado alem de tudo é mixtensse e cairia bem neste papel de diretor/gerente de futebol...

    ResponderExcluir
  16. Acho que Neto é um bom nome, ja mostrou competência e tem credibilidade, seria muito ter esse tipo de profissional no MIXTO.

    ResponderExcluir
  17. O Neto é um cara bom, mas é sócio do Cuiabá, junto com o irmão Willian e o pessoal da Drebor...

    ResponderExcluir
  18. o hélio é bom, mas será que aceita? creio q não... não sei se compactuaria com esta administração....

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!