O projeto do Novo Verdão, para a Copa do Mundo de 2014, foi premiado como melhor projeto de arquitetura corporativa no VII Grande prêmio de Arquitetura, um dos principais prêmios da categoria da América Latina. A premiação foi realizada na quarta-feira (8), durante a feira Office Solution, na Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
O projeto do Novo Verdão ganhou destaque, entre outros fatores, pela redução de capacidade após a Copa 2014, de 42.423 para 29.327 lugares, e pelo sistema de captação e reutilização de água pluvial, que reduzirá o consumo em até 30%, evitando assim os chamados “elefantes brancos”. Posteriormente a Copa de 2014 a arena será utilizada também como espaço para a realização de convenções, shows, feiras, entre outros eventos.
O complexo será construído no local que atualmente abriga o estádio Governador José Fragelli - o Verdão - e contará com total infra-estrutura de restaurantes, estacionamentos, hotéis, lagos, bosque e pista para caminhada.
Segundo informações da assessoria o arquiteto responsável pelo projeto do Novo Verdão, Danilo Carvalho, também utilizou a Arena de Cuiabá como exemplo de preocupação com legado, sustentabilidade e operação de estádios para a Copa 2014, durante o 7º Congresso Infra-estrutura, realizado no Centro Fecomércio de Eventos, em São Paulo. O projeto é de autoria dos escritórios Stadia e GCP de São Paulo.
10/04/2010
fonte: Julia Munhoz/Olhar Direto
Andrelino. Tem de tirar o Verdão do buraco,isso é uma vergonha para Cuiabá. Quem chega em Cuiabá e não conhece o estádio, fica sem conhecer pois não enxerga a obra, só vê o Aecim Tocantins e nem fica sabendo do Verdão, pelo amor de DEUS tirem o Verdão do buraco.
ResponderExcluirCaramba, se o projeto do novo verdão foi premiado como melhor projeto coitado dos outros, os outros projetos devem ser bem rídiculo
ResponderExcluirchupa essa manga campo grande
ResponderExcluir