O supervisor geral do Mixto, Luiz Carlos Tóffolil, o Gaúcho, confirmou jogos amistosos nos estados de São Paulo e Santa Catarina na preparação do time visando o Campeonato Brasileiro da Série D. Sem precisar a quantidade de partidas fora de Mato Grosso, ele afirmou que o objetivo é evitar os erros cometidos na pré-temporada elaborada pelo técnico Roberto Cavalo ao Estadual. Segundo o ex-jogador, toda preparação, incluindo os amistosos, terá a duração de dois meses.
A reapresentação do grupo está marcado para o próximo dia 3 de maio. A Série D está marcada para iniciar no dia 18 de julho, uma semana após a realização da Copa do Mundo na África do Sul. Antes do pontapé inicial, Gaúcho e a comissão técnica liderada por Luiz Carlos Barbieri desejam realizar uma preparação forte, o que diminuiria em muito o risco do time pegar entrosamento dentro da competição nacional.
"O nosso desejo é fazer tudo diferente do que foi feito para o Estadual. Queremos uma preparação forte, sólida em que a equipe entrará em condições de jogar de igual para igual com os adversários", comentou Gaúcho, que prevê a realização de amistosos pelo interior de Santa Catarina.
Ao permanecer na elite do futebol mato-grossense ao escapar do rebaixamento à Segunda Divisão, o Mixto está adotando novas medidas sob comando de Gaúho, hoje na condição de homem forte do futebol profissional do clube. A sua primeira medida foi implantar o teto salarial até em R$ 10 mil.
"Acabou aquela história de super-salários. O nosso teto está dentro da realidade do futebol profissional de Mato Grosso", afirmou.
Um dos fundadores do Cuiabá Esporte Clube, o ex-atacante do Flamengo ressaltou também o fim da era da política de investimento em jogadores renomados, os chamados medalhões do futebol brasileiro.
"O único que tem mais ou menos um nome aqui sou eu. A partir de agora iremos apostar em jogadores competitivos que busquem algo na carreira".
Nesta linha, o Mixto manteve 14 jogadores do grupo que disputou o Mato-grossense. De cinco a seis jogadores vão vir de outros estados. De oito a dez atletas serão contratados dos clubes de MT, que estão disputando a segunda fase do Estadual. Há interesse em jogadores do União, Vila Aurora, ambos de Rondonópoilis, Luverdense, Sorriso e Barra do Garças. Por coincidência, Gaúcho não citou o Operário, rival do Mixto e é um dos times que está disputando uma das quatro vagas à semifinal do campeonato.
Antes mesmo da participação do Alvinegro da Vargas no Estadual, a diretoria já havia acertada as contratações do lateral-esquerdo Cleiton, que está retornando após participar da campanha do Brasileirão da Série C do ano passado, do zagueiro Diego Prado, ex-Cuiabá e Operário e hoje está no Grêmio Prudente disputando o Paulista e o preparador de goleiros Valter Bahia, que também esteve no clube em 2009 com técnico Marcelo Villar.
08/04/2010
fonte: Luiz Esmael /A Gazeta
Desta forma deve ser feita a preparação, com antecedencia,amistosos,contratações bem definidas,porém com o time montado,se tiver a oportunidade de ter um jogador diferenciado em forma,que pode ate chamar público no estádio deve ser contratado,e tem vários no mercado.
ResponderExcluirsugestao o meia do america mg jaozinho muito bom podia ser nosso camisa 10 e o atacante do paulista um menino q era do sao paulo mazola eu acho q esse o nome dele muito bom tbem
ResponderExcluirEssa história de jogador de renome pra chamar a torcida tem que ser exterminada, execrada e esquecida. O time que chama torcida é o time que vence e que convense. Figurões nunca mais ...afff.... Acorda Elber
ResponderExcluirFrancisco voce não entendeu ben,ou não ficou claro,eu não disse jogador Figurão como já tivemos antes,e sim jogador diferenciado,que fatalmente desequilibra a partida,o Joao Paulo citou dois bons exemplos,certo?
ResponderExcluirJogadores diferenciados foram vistos no torneio copa são paulo,jovens, vários buscando um lugar no futebol,Tinga da ponte preta é um deles,seria barato antes,agora vale muito,Ricardo atacante do Oeste,outro exemplo,nosso futebol é seleiro de bons jogadores basta garimpar bem.
ResponderExcluirPessoal, o jogador Joãozinho do América mineiro, citado meia, na verdade é centroavante. Ele é filho do antigo pnta esquerda Joãozinho do Cruzeiro. Sobre o zagueiro citado na matéria, seu nome é Diego Barros e não "Prado". Este atleta nã está no Grêmio Prudente como informado. O atleta desta equipe, também zagueiro, se chama Diego Giareta. Abraços à nação Mixtense.
ResponderExcluir