Montado para ser “o time do ano” em Mato Grosso, cujo objetivo era ser campeão estadual e conseguir subir da Série D para a C do Campeonato Brasileiro, o alvinegro de Vargas não venceu nenhuma partida, está praticamente eliminado no Campeonato Matogrossense e, ainda corre o risco de cair para a segunda divisão.
Todavia, baseando-se na velha máxima que, enquanto houver esperança, tem que lutar, o clube mixtense vai a campo nas próximas rodadas com a “calculadora na mão”. E a fórmula para avançar na competição parece simples: vencer os quatro jogos que ainda faltam ao Mixto e torcer para que União ou Vila Aurora não pontuem mais e, ainda, que Palmeiras do Porto não some mais que cinco pontos.
Hipoteticamente vencendo as partidas contra União, Araguaia, REC e Palmeiras, o clube comandado pela Afam chegaria aos 16 pontos, mesma quantidade de União, que ainda tem dois jogos a fazer e, Vila Aurora, que joga mais três vezes.
Só que isso ainda não seria suficiente, pois os dois times de Rondonópolis têm saldo de gols positivo e, o Mixto, saldo negativo de dez, ou seja, o alvinegro precisaria derrotar seus adversários de goleada.
Mas, mesmo os mixtenses pensando positivamente, as goleadas surgissem e os rondonopolitanos tropeçassem, ainda teria que “secar” o Palmeiras, que tem dez pontos e três jogos a fazer: REC, Vila e o próprio Mixto.
Pelo jeito, o time montado a toque de caixa não vai mesmo prosseguir na competição e ainda terá que lutar contra o Palmeiras para não ser rebaixado, já que a probabilidade de descenso à segunda divisão é eminente. Ano passado, o Mixto também foi rebaixado no estadual, mas voltou à primeira divisão disputando a segundona no segundo semestre.
20/03/2010
fonte: Alexandre Alves/Olhar Direto
vamos tigre mostra suas garras
ResponderExcluirMIXTÃO
eu acredito lailailaila eu acredito
ResponderExcluir